Recuperando forças e planejando próximos passos

Agora que estou em Tangará da Serra preciso recuperar minhas forças, hoje cedo a tv centro américa gravou uma matéria para divulgar o desafio, e depois eu fiz uma crioterapia para a musculatura ficar preparada para os próximos passos, também estou decidindo por qual estrada devo seguir pois terei um periodo sem grandes cidades.

Para isso estou descansando bem para seguir em mais uma série de longos trechos e muitas horas para conseguir completá-los.

Até aqui não surgiu mais ninguém para seguir ao meu lado, parece incrível um país tão grande e cheio de atletas, mas é difícil ter uma pessoa mesmo que seja por periodos curtos me acompanhando.

Tudo é um grande teste,uma prova de vestibular sei que estou me fortalecendo ao passar por periodos longos sem ter ninguém para conversar, as vezes o choro se torna incontrolável, mas uma única certeza me vem a mente tenho que chegar e a palavra desistir não passa perto da minha mente nem por um segundo.

Só tenho uma imagem forte na minha mente, o dia em que eu visualizar os últimos metros no anhembi em São Paulo e abraçar meu filho e todos amigos isso não sai da minha mente e vou seguir firme em nome da minha missão de ajudar o graacc com o esporte que amo.

Por isso  tento buscar forças nas mais variadas imagens que venho construindo ao longo da minha vida, imagens da familia,minha mãe,meu filho, dos amigos feitos ao redor do planeta, do meu treinador, das pessoas que conheci na estrada e me apertaram a mão, isso vai me fortalecendo e tenho certeza que uma hora dessas terei muita gente comigo.

Não estou conseguindo baixar as fotos no meu blog pois a capacidade de fotos foi superada vou ter que comprar espaço para inserir mais fotos assim que conseguir faço um post com as fotos .


Vou enviar um abraço aos amigos de Cabo Verde na África que estão  na torcida de tão longe obrigado meus irmãos. e também a todos amigos que estão em algum lugar do Brasil acompanhando e enviando energia .

Abraços
Carlos Dias
11 6842 1204

10 comentários:

  1. OI CARLOS;ja tou imaginando e pensando nesta etapa agora com as longas,neste trechos interminaveis,de coraçao queria tar ai com vc,pelo menos alguns dias..força gurreiro energias boas pra mais esta etapa..com vç sempre correndo arthemio.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carlos, realmente você é um bravo guerreiro. É inacreditável e incompreenssível como gostamos de valorizar feitos de atletas estrageiros, não que eles não tenham seus méritos, mas o que digo é que não damos valor aos nosos heróis. Você é um deles, uma pessoa estraordinária. Fico até mesmo indiguinado por não ver uma particiação maior de empresas com uma ajuda de patrocínio para você, se alguma empresa conseguisse manter o Alisson com você ajudaria signifacativamente na organização e estrutura do seu desafio. Outro ponto que me deixa de queixo caído é a baixa compra de Km. Realmente é muito baixa a compra até agora, diría que é insignificante e irrisória. Eu particularmente estou juntando um dinheiro para fazer uma compra mais significativa. Mas não ter nenhum empressário que compre uma boa quantidade de Km é de deixar a gente surpreso. Mandei email para uma infinidadede atletas, apresentadores de televisão, programas esportivos, divulgando seu desafio, não recebi nenhuma resposta aos emails enviados. Sugiro a você um contato com programas com Ana Maria Braga, Esporte Espetacular, Fantástico, ESPN (programa vamos Correr) para ver se com uma divulgação maior na mídia as compras aumentem significativamente.
    Mandei email a todos nas minhas redes de relacionameto e nada, ninguém se mobilizou. Mas em pensamentos estou com você todos os dias, em 2011, quando estiver mais perto do Paraná e Mato Grossos do Sul ,pretendo correr uns Km com você. Abraço, sucesso. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Força Carlos..


    O pessoal aqui de Campo Grande - MS está acompanhando você... Força....

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Meu amigo Carlos foi muito bom ter falado por telefone com vc hj, cara conforme te falei por vc no telefone tá sendo difícil mas Deus está com vc ao seu lado 24 horas cara e no final com certeza tudo que vc está fazendo não será em vão, vc vai ver sim, que Deus te proteja e te ilumine na sua jornada, estou torcendo por vc, pode deixar que na semana que vem eu falo com Fernando e os amigos que vc mandou um abraço.

    Boa semana e bons Kms para vc.

    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com
    Bom fds e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Carlos!
    Vá sempre em frente! Parabéns...
    Sua dedicação / Determinação são empolgantes!
    Grande abraço
    Marcelo - Cuiabá MT
    PS.: Veja se posta aquela foto que foi tirada em Cuiaba no Feriado 15/11 aqui em Cuiaba no Parque Mae Bonifacia, com o grupo de corredores!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Carlos Dias,
    Quero agradecer a oportunidade que voce me deu de estar ao seu lado por alguns dias no trecho que compreende Primaveras a Cuiabá/MT. Sinto não poder ter continuado pois compromissos me aguardavam. A experiência foi enriquecedora e quem ganhou fui eu. Começar a andar antes do dia nascer e somente parar altas horas da noite embaixo de muita chuva, com uma mochila nas costas, para muitos pode ser loucura, mas para mim foi muito prazeroso. Parar para admirar e fotografar uma florzinha ou então um belo e imponente flamboyant, sentar-me embaixo de uma frondosa mangueira e saborear seu delicioso fruto, sentir a poeira da estrada ou então o perigo de uma rodovia com muitos carros e caminhões soltando o desagradável cheiro de fumaça, uma hora o sol escaldante outra hora a chuva que não dava trégua, tudo isto me deu um sentido de liberdade e de senhora dona do mundo. Sou uma peregrina e como tal quero continuar até ficar muito velhinha. Obrigada Carlos Dias por ter me proporcionado momentos de encontro com a vida. Continue a sua bela jornada e tenha a certeza absoluta de que voce não está só.
    Um grande abraço meu amigo e que Deus lhe acompanhe.
    Monica Otero
    www.monicaotero.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Carlos, fé em Deus que ele tudo supera, as pessoas só acha o atletismo no brasil bonito na TV, qdo se ver um atleta por aí eles não dão o valor merecido. Sei que vc é um vitorioso e isso não vai te esmolecer, estou aqui em Campo Grande, MS torcendo por vc. Valeu, força, fé que tudo vai dar certo...

    ResponderExcluir
  9. Olá Carlos, antes dos parabéns pela iniciativa queria deixar algumas sugestões, para quem sabe, conseguir te ajudar e te acompanhar. Coloque as datas aproximadas de onde você vai estar, pelo menos até o carnaval. Vou viajar para o norte no fim de ano e se nossos caminhos se cruzarem, seria um prazer te acompanhar por alguns kms. Certamente muitos brasileiros estarão espalhados pelo país afora principalmente durante a alta temporada.
    Comecei a acompanhar você há poucos dias e queria saber quantos pares de tênis você já usou, vai usar, se está dentro da previsão, se você consegue a hospedagem na faixa, os serviços de fisioterapia etc...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. carlao estou sempre te acompanhando que Deus esteja ao teu lado ai vai meu abraco em nome do Prof Roosevelt dir de provas do www,corredoresdorecife.com.br tambem da Marilia/Neide do www.esporteassessoria.com.br do vanderley da www.casadocorredodor.com.br de Bh do Ricardo do www.misterbus.com.br tambem de Bh de todo o pessoal da www.corville.org.br.Att Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras - Pb.

    ResponderExcluir