Dois meses na estrada

Desafio passos solidários completa dois meses





São 61 dias na estrada desde a largada em São Paulo na Adventure Sports Fair no Anhembi,na minha largada eu tinha a companhia dos atletas Robson Neves de Jundiaí que correu por sete dias comigo,Allisson Miranda ciclista de Poços de Caldas que pedalou trinta e sete dias ao meu lado e os atletas Jaime Rocha e Robson Omara correram por um dia comigo.

Em Uberaba o atleta Vannucci abriu as portas de sua casa, em Uberlândia foi a vez do atleta Majo Yslei a nos receber em sua casa.

No meu do caminho tive a honra de ter a ultramaratonista Monica Otero correndo comigo por três dias juntamente com o ciclista de Goiania Divino Cigano.

Nesse periodo foram muitas amizades conquistadas,recepções emocionantes,momentos de descontração, dias quentes, frios e de muita chuva, longas subidas e descidas e planícies sem fim de soja e algodão.

O maior objetivo do desafio que é divulgar e arrecadar fundos para o Graacc, está tendo um retorno tímido das pessoas.

Até aqui foram vendidos 214 km e a meta é vender e doar para o graacc 18.250 km até o dia 24 de setembro de 2011.



Eu já percorri 2967 km em 61 dias passando pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e agora estou chegando a Rondônia.



Já passei em mais de 200 cidades até aqui.



A saudade do meu filho Vinícius é enorme e cada vez que converso com ele ao telefone sigo com o meu coração ainda mais apertado .



Tenho o precioso apoio da Crocs e da Tegma Logistica, mas a verba não dá para custear uma equipe, e para eu ter uma pessoa ao meu lado preciso conseguir mais um apoio por isso convido as empresas a comprarem uma cota de apoio para os próximos 10 meses serem mais tranquilo na estrada.



A dinânima na estrada é difícil, eu corro em média 50km por dia em até 10 horas, chego nas cidades negocio hotel, comunico a imprensa e faço parceria com fisioterapeutas para me manter inteiro para o dia seguinte.

Minha mochila pesa 7 quilos e chega a 9 quando enfrento localidades mais isoladas pois levo comida extra em momentos de longos trechos e poucas cidades, mas encontro sempre uma casinha ou uma fazenda e as pessoas me recebem bem .

Já foram gastos 16 pares de crocs, já perdi 5 quilos e tento me alimentar com proteínas e carboidratos para manter minha massa muscular equilibrada.



Tenho dormido em diversos lugares, já dormi em hotel 5 estrelas pago por prefeituras, pousadas, moteis de beira de estrada, posto de gasolina, posto de polícia rodoviária, fazendas, sitios,balneários e casa de atletas .



Foram 2 meses até aqui e faltam mais 10 meses e muitas histórias tenho para contar muitas delas só vou poder relatar quando terminar o desafio por motivos de preservação da minha segurança mas muitas histórias serão relatadas ao longo do desafio passos solidários.



Tive o prazer de encontrar em um hotel fazenda na beira da estrada o Sr Francisco e a Sra Helena pais da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, eles me deram boa sorte assinaram minha bandeira e conversamos de muitas coisas.



Um história que vivi ontem foi algo que não imaginava viver na estrada, passei por uma comunidade indígena e tive que pagar pedágio para continuar em frente, senão meus equipamentos iria ficar por lá.



Eu agora vou fazer a operação natal, vou correr alguns quilômetros a mais por dia para eu conseguir chegar até Manaus antes do dia 25 de dezembro e descansar nessa data tão especial.



Eu agradeço todas as mensagens enviadas no blog daqui do Brasil e muitas pessoas de outros países como Cabo Verde África, Argentina, Chile, Colombia, Israel,Inglaterra,EUA Irlanda entre outros.



O que estou enfrentando na estrada não se compara ao que enfrentam as crianças do graacc e seus pais, por isso sigo incansável nessa busca. Carlos Dias



Abraços

Carlos Dias

www.carlosdiasultra.com.br



11 6842 1204

4 comentários:

  1. Carlão, em nome dos atletas nordestinos e todos os que o apóiam, te desejo saúde e sucesso em sua aventura! Elivan ciclista, untra-maratonista, natural de Bananeiras - PB.

    ResponderExcluir
  2. Cara, sou de SBC, conheci vc na Ultra de 6 hs aqui, estou acompanhando a sua trajetória vitoriosa...O Aguinaldo Sampaio manda abraço...
    Força!

    ResponderExcluir
  3. carlao que Deus te proteja gostaria que todos os ultras e atletas nao so do Brasil e do mundo inteiro o apoiassem em sua aventura. Att Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras - pb.

    ResponderExcluir
  4. oi Carlos td bem sou Laura irma do atleta tarcizio de S.Francisco do Guaporé Rondonia fikei sabendo do seu trabalho fikei orgulhosa por sua força.e pode contar com tds da familia Pinheiro de azevedo.que Deus te proteja e te de muita saude e paz bjka no coraçao

    ResponderExcluir