34 horas de estrada e finalmente Primavera do Leste







Estou exausto e feliz por fazer um longão de 224 km e chegar em Primavera do Leste, confesso estar tonto de sono, mas com mais tranquilidade pois terei até Cuiabá a presença da grande amiga e ultramaratonista Monica Otero, que todos devem conhecer a bela história de vida dessa mulher que superou o câncer, separação e perda de pessoas queridas, ela que soube usar os nãos que a vida lhe ofereceu para ser um combustível incalculável para grandes conquistas como cruzar o Sahara, o deserto do vale da morte nos EUA ,  BR 135  entros feitos.

A Monica chegou e já está pronta para me acompanhar no periodo isolado até chegar em Cuiabá.

Hoje fomos jantar e vimos cenas de atropelamento e uma grande Jibóia no meio da principal praça da cidade, o jovem Nego Araras que capturou a cobra e levou para os bombeiros .

Gostaria de agradecer cada gesto de carinho na estrada e por cada mensagem de força, espero chegar em Cuiabá até dia 11 de novembro e abraçar os atletas que irão estar por lá para me receber .

Um abraço
Carlos Dias
11 6842 1204

12 comentários:

  1. "Qual é o seu sonho? Você consegue dimensioná-lo? Acredita que pode alcançar as metas e objetivos que sonha para sua vida?

    O que você tem feito para chegar lá? Qual é o segredo de quem consegue conquistar o que deseja?

    Esse bombardeio de perguntas objetiva levá-lo à reflexão desse tema. Qual é a importância da vida sem os sonhos?

    Eu tenho vários, e você?

    Outro fator que perturba nossa reflexão é como muitas pessoas chegam a essa conquista.

    O que as levam a vencer obstáculos e desfrutar das vitórias?

    Não estou aqui para ensinar algo como se fosse uma simples receita, mas posso dizer que conheço alguns itens de extrema importância para atingir o sucesso. Confira.

    Não acredite na sorte ? Ela nada mais é que o encontro da preparação com a oportunidade. Se você estiver preparado, certamente será agraciado com a oportunidade. Acredite em trabalho e dedicação.

    Acredite sempre ? Há momentos em que tudo parece perdido, mas é preciso acreditar sempre.

    É necessário olhar e vislumbrar o sabor da conquista proporcionado pela realização do seu sonho. Mesmo no fundo do poço ainda há chance de vitória! Só depende de você.

    Tome a crítica como um desafio ? Quando alguém duvidar de você, não discuta. Simplesmente, continue no caminho do seu sonho, passo a passo, dia após dia e ficará mais perto. Torça para que as pessoas que não acreditaram em você possam estar bem para assistir a sua vitória.

    Ajuste as velas ? Nem sempre acertamos em todas as nossas decisões. Saiba o momento de parar estrategicamente para pegar um caminho correto.

    Ajustar as velas significa estar preparado para as mudanças e obstáculos que estão por vir.

    Suba nos ombros dos gigantes ? Aprenda com os vencedores. Tenha exemplos para seguir.

    Vá além do que já foi feito. Não é preciso reinventar a roda, mas sim fazê-la girar com mais velocidade.

    Não espere aplausos ? Aproveite para chegar mais longe enquanto as pessoas não prestam atenção em você.

    Não espere reconhecimento por suas conquistas, pois ele deve partir de você, e não dos outros.

    Trabalhe muito ? É preciso se esforçar bastante para chegar a algum lugar.

    Lembre-se de que o único local em que o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.

    Citei alguns fatores para atingir o sucesso, mas acho que para alcançá-lo o mais importante é a vontade de vencer. Aquela vontade incontrolável que te faz levantar e seguir adiante.

    Aquele brilho no olhar e a força a mais em cada gota de suor, em cada minuto de estudo, em cada momento de dedicação. A vontade de vencer é aquele momento em que vislumbramos o topo, sonhamos acordados, levantamos mais cedo e seguimos adiante. Tendo essa vontade, os obstáculos se tornaram pequenos e o sucesso parecerá questão de tempo"

    UM OTIMO DIA DE ESTRADA PRA VC!!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA CARLOS, MUITO LEGAL O QUE VC SE PROPOS A FAZER. SORTE MEU AMIGO. E UM SUPER ABRACO PRA MONICA, NAO A CONHECO MAS SOU SUA FA. BEIJOS PRA VCS. VAO COM DEUS. VERA (ISRAEL)

    ResponderExcluir
  3. Grande Carlos, isso tudo dará um excelente livro, entre tantas coisas, pense nisso também! valeu. Força. Abraço. Parabéns. (Áureo do Brasil Cunha - Goiás)

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em saber que existe pessoas como você. Recebi um panfleto no circuito caixa falando sobre sua trajetória de vida. Estamos todos torcendo por você.Boa sorte sempre! bjs

    ResponderExcluir
  5. Caramba Carlos, 224 km de uma só vez, você está mesmo terrível heim.....
    É isso ai, fico cada vez mais contente com o desempenho e coragem.
    Abração meu irmão.

    Vannucci Jr.
    www.corridarusticauberaba.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais essa etapa, pelo tempo que fez deu uuma boa puxada, deu abaixo de 10 min o KM. Só que já correu próximo a 100 Km ou por tantas horas sabe a dificuldade.
    Por aqui estou enviando email a todos amigos divulgando seu trabalho e pedindo colaboração com a compra de KM.
    Também enviei email a diversas pessoas influentes como Luciano Huck, Jô Soares, Ana Maria Braga e uma infinidade de atletas de diversas modalidades solicitando apoio e divulgação.
    Abraço
    Sucesso

    ResponderExcluir
  7. Grande Carlos!

    Gostaria de ter tempo para correr ao seu lado, aonde quer que você esteja.
    Infelizmente não irei conseguir uns dias de folga no trabalho para esse fim.

    Continue firme e forte nesse maravilhoso projeto.

    Abraço,

    Angelo
    http://blog.angelo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aí carlão! O ultra da Paraíba Elivan, natural de Bananeiras, como tambem todos os desportistas do estado da Paraíba lhe parabeniza pela brilhante façanha, e todos os que apóiam! Elivan ciclista ultra-maratonista, natural de Bananeiras - PB.

    ResponderExcluir
  9. Carlos,
    Quando passar por Chapada dos Guimarães, procure meu pai. Ele é uma figura: John Coningham. Está sempre sentado na praça principal!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlos, tudo?
    Continue sua luta diária. tenho certeza que ao final, valerá a pena cada passada. E já está valendo.
    Tenha força, amigo! Você chega lá!
    Parabéns pelo esforço. Agora, as coisas começam a ficar mais complicadas... final de ano, o tempo vai passando, o cansaço começa a bater.
    Mas deixe tudo isso para trás, junto com os passos que vão ficando e passe a carregar com você apenas o carinho dos amigos, dos que apoiam, o seu objetivo final de tudo isso, suas conquistas. Isso sim é o que tem que estar o tempo todo contigo.
    Força!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Carlos,

    Tem um anjo lhe acompanhando. Aproveita das energias boas da Monica. Grande abraço do amigo Claudio Dundes.

    ResponderExcluir
  12. OI CARLOS,FICO MTO FELIZ EM SABER Q TERA COMPANHIA,DE UMA ULTRA ATLETA NESTA ETAPA,QUEM SABE ATE MAIS NÉ..BOA SORTE PARA ELA,E SEMPRE PRA VC..GRANDE ABRAÇO..sempre correndo.

    ResponderExcluir