Super Humano lança primeiro desafio do ano: `Mil Milhas Brasil`*
`Mil Milhas Brasil` é o primeiro desafio de 2020 do ultramaratonista, Carlos Dias, que vai percorrer 1.640 quilômetros em 34 dias consecutivos, do Sudeste ao Nordeste do país. Os quilômetros vendidos vão ser revertidos para instituições que combatem o câncer infantil. A partida será no dia 15 de março, na cidade São Bernardo do Campo (São Paulo), no bairro do Taboão, e a chegada no dia 17 de abril, na cidade de Porto Seguro (Bahia). Para marcar o encerramento, 18 de março, acontecerá a grande palestra ´Motivação para Vencer Desafios’, com dicas de ultrapassar barreiras para alcançar o sucesso na vida profissional e pessoal.
Durante todo o percurso, o atleta terá suporte da nutricionista e ciclista, Sheila Flores, que vai oferecer suporte ao atleta de alimentação, hidratação, vestuário adequado e barraca de camping. “Essa jornada tem muito significado na minha vida. Uma forma de agradecer meus 47 anos de vida. O ponto de partida é o local onde comecei a correr, indo até a Bahia, Estado em que os meus pais nasceram”, disse Carlos Dias, lembrando que onde ele passa, procura deixar mensagens de otimismo e alegria, além de ajudar instituições que combatem o câncer infantil, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC)- em São Paulo; a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci)- Vitória (Espírito Santo); e a Associação Filhos de Céu- Porto Seguro (Bahia). “Ajudar o próximo é o maior legado de atitude, um exemplo que deixo para meu filho e pessoas que acompanham a minha trajetória”, disse.
*Percurso*
Nesses 1.640 quilômetros percorridos nos 34 dias, a meta é correr 47 quilômetros por dia. A Largada será dia 15 de março, no bairro Taboão, na cidade de São Bernardo do Campo (São Paulo). O percurso segue para Minas Gerais, em seguida, Espírito Santo, até chegar no final da prova, na cidade de Porto Seguro/La Torre (Bahia), no dia 17 de abril.
Programação chegada;
17 de Abril chegada correndo ao La Torre com presença da imprensa, diretoria, colaboradores do La Torre e organizadores da meia maratona.
18 de Abril exposição de fotos, vendas de camisetas em prol do combate ao câncer infantil e Palestra Motivação para vencer desafios para os participantes da meia maratona do descobrimento.
19 de abril caminhada na praia bate papo sobre desafios e dicas de qualidade de vida aos hóspedes.
*Super Humano*
Carlos Dias recebeu o título de ‘Super Humano’, pelo escritor americano, Stan Lee, criador do personagem Homem Aranha e de outros da empresa Marvel Comics, que criou o Quarteto Fantástico, Hulk, X-Men, Pantera Negra, entre outros.
Esse reconhecimento mundial, foi a trajetória do ultramaratonista em realizar provas com desafios de alta performance, entre elas, percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta: Gogi, na China, o mais úmido; Saara, no Egito, o mais quente; na Antártica, no Pólo Sul, o mais frio; e Atacama, no Chile, o mais seco.
*Para participar*
Todas as pessoas que quiserem abraçar a causa de ajudar a combater o câncer infantil, ou até mesmo ter a oportunidade de estar ao lado do ultramaratonista, basta acessar o blog carlosdiasultra.com.br. Nesse endereço podem ser comprados a quantidade de quilômetros que a pessoa quiser para abraçar a causa do combate ao câncer infantil. . “Esse é um estilo de vida que encontrei de transformar quilômetros em cura. A esperança no brilho dos olhos das crianças é a minha maior motivação”, disse o ultramaratonista que a cada ano treina habilidades que desafiam os limites do corpo humano, tanto de forma física quanto mental.
*Mais informações:*
Ultramaratonista Carlos Dias
www.carlosdiasultra.com.br
(11) 97439-4151
Programação:Desafio 24 h das capitais
Horário: 10h (início). Sempre aos sábados e domingos..
Mês
|
Data
|
Local
|
Março
|
02 e 03
|
Rio de Janeiro
|
09 e 10
|
Porto Alegre
| |
16 e 17
|
Florianópolis
| |
23 e 24
|
Curitiba
| |
30 e 31
|
Campo Grande
| |
Abril
|
06 e 07
|
Goiânia
|
13 e 14
|
Brasília
| |
20 e 21
| Palmas | |
27 e 28
| Cuiabá | |
Maio
|
04 e 05
|
Porto Velho
|
11 e 12
|
Rio Branco
| |
18 e 19
|
Manaus
| |
24 e 25
|
Boa Vista
| |
Junho
| 01 e 02 |
Macapá
|
07 e 08 |
Belém
| |
15 e 16 |
São Luis
| |
22 e 23 |
Teresina
| |
28 e 29 |
Fortaleza
| |
Julho
| 06 e 07 |
Natal
|
13 e 14 |
João Pessoa
| |
20 e 21 |
Recife
| |
27 e 28 |
Maceió
| |
Agosto
| 03 e 04 |
Aracajú
|
10 e 11 |
Salvador
| |
17 e 18 |
Vitória
| |
24 e 25 |
Belo Horizonte
| |
Agosto / Setembro
| 31 / 01 |
São Paulo
|
Pelo atleta
ultramaratonista Carlos Dias e pessoas
de ambos os sexos convidadas
- Devidamente
inscritas
- Doravante
denominados atletas e iniciantes em corrida e caminhada
- Com qualquer
condição climática
Deste evento
faz parte:
- As corridas com km livre onde o atleta pode correr quanto quiser .
- A chegada da
ultramaratona será no mesmo local da largada;
- O início de
cada evento está previsto para às 10:00
hs e o término para às 10:00 hs 24 horas depois.
- Haverá
limitação no número de inscritos não podendo ultrapassar o limite máximo de 300
atletas por etapa;
- Atletas
portadores de necessidades especiais também participam;
- Deficientes
visuais e amputados membros inferior, para participar desta categoria o atleta
deverá apresentar declaração médica em receituário próprio, assinada e com o
carimbo do CRM do médico e indicar o nome completo RG CPF do atleta guia;
- O atleta
assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de
qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em
seu nome e de seus sucessores;
- Ao se
inscrever no evento o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos
organizadores, patrocinadores e realizadores, que a qualquer tempo enviem em
seu nome , no endereço eletrônico, físico (ou qualquer outro fornecido)
informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;
REGRAS
ESPECÍFICAS DO DESAFIO 24 HORAS DAS CAPITAIS
- A idade
mínima para participação é de 18 anos a prova terá duração de 30 MIN A 24 horas;
- O atleta que
não estiver inscrito não ganha o kit especial do desafio
- O kit
contém 1- camiseta alusiva do desafio e certificado de participação
- A hidratação e alimentação fica por conta de
cada participante.
- A entrega do
kit será a partir das 7:00 hs no local
de largada de cada etapa a ser divulgado no site do atleta WWW.carlosdiasultra.com.br
- Para retirar
o kit o atleta deverá apresentar:
*Documento de
identidade e comprovante de pagamento da inscrição
INSCRIÇÕES,
VALORES E PRAZOS
O valor
da inscrição será de R$ 50,00
Roteiro Desafio 24 horas das capitais
2013
Inscrições até dia 27 fevereiro 2013
Rio de
Janeiro 02 e 03 Março 2013
Inscrições até dia 05 de março 2013
Porto
Alegre 09 e 10 Março 2013
Inscrições até dia 12 de março 2013
Florianópolis
16 e 17 Março 2013
Inscrições até dia 20 de março 2013
Curitiba
23 e 24 Março 2013
Inscrições até dia 27 de março 2013
Campo
Grande 30 e 31 Março 2013
Inscrições até dia 03 de abril 2013
Goiânia
06 e 07 Abril 2013
Inscrições até dia 10 de abril 2013
Brasília
13 e 14 Abril 2013
Inscrições até dia 17 de abril 2013
Palmas 20 e 21 Abril 2013
Inscrições até dia 24 de abril 2013
Cuiabá 27 e 28 Abril 2013
Inscrições até dia 01 de maio 2013
Porto
Velho 04 e 05 Maio 2013
Inscrições
até dia 08 de Mao 2013
Rio
Branco 11 e 12 Maio 2013
Inscrições
até dia 15 de maio 2013
Manaus
18 e 19 Maio 2013
Inscrições até dia 22 de maio 2013
Boa
Vista 25 e 26 Maio 2013
Inscrições até dia 29 de maio 2013
Macapá
01 e 02 Junho 2013
Inscrições até dia 05 de junho 2013
Belém 08 e 09 Junho 2013
Inscrições até dia 12 de junho 2013
São Luis
15 e 16 Junho 2013
Inscrições até dia 19 de junho 2013
Teresina
22 e 23 Junho 2013
Inscrições até dia 26 de junho 2013
Fortaleza
28 e 29 Junho 2013
Inscrições até dia 03 de julho 2013
Natal 06
e 07 Julho 2013
Inscrições até dia 10 de julho 2013
João
Pessoa 13 e 14 Julho 2013
Inscrições até dia 17 de julho 2013
Recife
20 e 21 Julho 2013
Inscrições até dia 24 de julho 2013
Maceió
27 e 28 Julho 2013
Inscrições até dia 31 julho 2013
Aracajú
03 e 04 Agosto 2013
Inscrições até dia 07 de agosto 2013
Salvador
10 e 11 Agosto 2013
Inscrições
até dia 14 de agosto 2013
Vitória
17 e 18 Agosto 2013
Inscrições até dia 21 de agosto 2013
Belo
Horizonte 24 e 25 Agosto 2013
São
Paulo 31 Agosto e 01 Setembro 2013
SOBRE O EVENTO EM SÃO PAULO
O desafio tem km livre, ao se inscrever você pode correr ou caminhar quantos km quiser.O participante pode correr, andar, parar quando achar necessário e retornar quantas vezes quiser dentro das 24 h .
O valor da inscrição será de R$ 65,00
Cada participante tem direito a um kit com camiseta 100% poliamida, medalha alusiva do desafio, certificado de participação e brindes.
R$ 10,00 da sua inscrição serão doados para o Hospital GRAACC que trabalha combatendo e vencendo o câncer infantil.
A largada do desafio será às 10 h do sábado e chegada no domingo às 10 h
O participante pode começar o desafio ás 10 h ou a qualquer hora antes do horário final do desafio.
Cada capital terá uma corrida diferente, ou em esteira ou em orla, parque,praça,avenidas.
Quando for em esteira haverá sempre um revezamento entre os participantes,para que todos possam correr.
Em parques,avenidas e orla teremos um circuito informal de no mínimo 1km
A hidratação e alimentação fica por conta de cada participante
A corrida não é competitiva e sim de cunho social, por isso não haverá premiação em dinheiro e nem colocação no geral e nem categoria.
DADOS DO ORGANIZADOR - Organizador: Carlos Dias
- E-mail: carlosdias12@hotmail.com
- Site: www.carlosdiasultra.com.br
- E-mail: carlosdias12@hotmail.com
- Site: www.carlosdiasultra.com.br
PRAZOS PARA INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas pelo portal Webrun até o dia 28 de Agosto de 2013 ou até o término das vagas disponíveis.
As inscrições podem ser encerradas a qualquer momento a pedido da organização
São aceitas as seguintes formas de pagamento:
- Boleto Bancário até as 18h00 do dia 23/08/2013
- Cartão de Credito Visa ou Mastercard até o dia 01/09/2013
As inscrições podem ser feitas pelo portal Webrun até o dia 28 de Agosto de 2013 ou até o término das vagas disponíveis.
As inscrições podem ser encerradas a qualquer momento a pedido da organização
São aceitas as seguintes formas de pagamento:
- Boleto Bancário até as 18h00 do dia 23/08/2013
- Cartão de Credito Visa ou Mastercard até o dia 01/09/2013
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO- Data: 31/08/2013
- Local: Loja Body Tech
- Endereço: Shopping Eldorado
- Local: Loja Body Tech
- Endereço: Shopping Eldorado
10h00 - Largada
11h00 - Segue pela Av. Rebouças, com escolta até o Mc Donalds (Rua Henrique Schauman), onde os atletas correrão nas esteiras, transformando Km em sorrisos
15h00 - Retorno ao Shop. Eldorado correndo pela Avenida Rebouças.
01/09 (Domingo)
10h00 - Fim do Desafio
FORMAS E LOCAIS
DE INSCRIÇÃO
www.webrun.com.br , www.ativo.com, www.midiasports.com.br ou diretamente pelo email carlosdias12@hotmail.com
CONTATOS:
Diretor da
prova Carlos Dias (11) 7439 4151 email carlosdias12@hotmail.com
Blog:
www.carlosdiasultra.com.br
CLASSIFICAÇÃO
DA PROVA
Não haverá classificação de
colocação pois a prova tem caráter de
confraternização e cunho social
PREMIAÇÃO
- Todo atleta que
completar a prova receberá uma medalha de participação, camiseta e certificado;
AÇÃO SOCIAL
Será doado ao Grupo de apoio
ao adolescente e a criança com câncer –GRAACC o valor de R$10,00 de cada
inscrição efetivada.
Considerações
Finais
A organização
poderá ao seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação
especial.
Dúvidas ou
informações técnicas, esclarecer com o diretor técnico Carlos Dias pelo
telefone (11) 97439 4151.
As dúvidas ou
omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e/ou
pelos organizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
INSCREVA-SE PELO SITE
SEGUNDA ULTRAMARATONA 6 HORAS CIDADE SÃO BERNARDO DO CAMPO
REGULAMENTO
30 de junho de 2012
- A ultramaratona 6 horas - Cidade São Bernardo do Campo será realizada:REGULAMENTO
30 de junho de 2012
- por pessoas de ambos os sexos
- devidamente inscritos
- doravante denominados atletas
- com qualquer condição climática
Deste evento faz parte:
- A corrida na distância superior a 42.195mts , doravante denominada ultramaratona;
- A chegada da ultramaratona será no mesmo local da largada;
- O início do evento está previsto para às 9:00 hs e o término para às 15:00 hs do dia 30 de Junho 2012.
- Haverá limitação no número de inscritos não podendo ultrapassar o limite máximo de 300 atletas;
- Atletas portadores de necessidades especiais também participam;
- Deficientes visuais e amputados membros inferior, para participar desta categoria o atleta deverá apresentar declaração médica em receituário próprio, assinada e com o carimbo do CRM do médico e indicar o nome completo RG CPF do atleta guia;
- O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores;
- Ao se inscrever no evento o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores e realizadores, que a qualquer tempo enviem em seu nome , no endereço eletrônico, físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;
REGRAS ESPECÍFICAS DA ULTRAMARATONA
- A idade mínima para participação é de 18 anos a prova terá duração de 6 horas;
- O atleta que não estiver portando chip/número de peito em qualquer ponto da pista poderá ser convidado a retirar-se da prova;
- O sentido da pista será invertido a cada duas horas;
- Haverá hidratação a base de água,refrigerante de cola, alimentação composta basicamente de massas, grãos, frutas e pães;
- Haverá equipe de fisioterapeutas para atendimento aos atletas durante toda a prova;
- Haverá ambulância e segurança da guarda municipal;
- Atendimento será dado na rede pública;
- A entrega do kit/chip será a partir das 7:00 hs na av Aldino Pinotti S/N (Próximo Shopping Metrópole/Paço Municipal S.B.Campo-SP);
- Para retirar o kit/chip o atleta deverá apresentar:
*Documento de identidade
*Comprovante do depósito.
*O atleta que perder ou extraviar o chip deverá pagar à organização a quantia de R$ 100,00.
INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS
O valor da inscrição para atleta individual até dia 20 de junho 2012 é de R$ 130,00
O valor da inscrição para equipe com 4 atletas até dia 20 de junho 2012 é de R$ 360,00
O valor da inscrição para atletas acima de 60 anos é de R$ 70,00
O valor da inscrição para atletas especiais é de R$70,00
FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÃO
As inscrições serão via sites www.runnerbrasil.com.br www.webrun.com.br e www.ativo.com
CONTATOS:
Diretor da prova Carlos Dias (11) 7439 4151 email carlosdias12@hotmail.com
Blog: www.carlosdiasultra.com.br
CLASSIFICAÇÃO DA PROVA
A classificação da prova será divulgada até 1 hora após o término da prova.
PREMIAÇÃO
- Todo atleta que completar a prova receberá uma medalha de participação;
- Haverá cerimônia de premiação no pódio e entrega de troféus para as categorias individual geral, especial, equipe e por faixa etária;
- Todo atleta com colocação entre 1º e 5º lugar no geral masculino e feminino receberão além da medalha um troféu especial;
- As primeiras cinco equipes com 4 atletas receberão um troféu especial.
- Todo atleta com colocação entre 1º e 3º lugar na faixa etária conforme tabela abaixo nas categorias: individual, masculino e feminino, receberão além da medalha um troféu especial.
- Todo atleta com colocação em 1º lugar na categoria especial receberá além da medalha um troféu especial.
Masculino
- de 18 a 29 anos
- de 30 a 34 anos
- de 35 a 39 anos
- de 40 a 44 anos
- de 44 a 49 anos
- de 50 a 54 anos
- de 55 a 59 anos
- acima de 60 anos
Feminino
- de 18 a 29 anos
- de 30 a 39 anos
- de 40 a 44 anos
- de 45 a 49 anos
- de 50 a 54 anos
- de 55 a 59 anos
- Acima de 60 anos
Considerações Finais
A organização poderá ao seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial.
Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com o diretor técnico Carlos Dias pelo telefone (11) 7439 4151.
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e/ou pelos organizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
DESAFIO PEDRAS E TRILHAS 32KM - ATIBAIA-SP
REGULAMENTO
O Desafio Pedras e Trilhas 32 km - Cidade Atibaia será realizado no dia 25 de março de 2012, na Pousada Pedra Grande - Atibaia, Estrada da Pedra Grande, km 5,5 - tel (11) 4411-0999, por pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos, doravante denominados atletas, com qualquer condição climática. Deste evento faz parte:
A corrida na distância de 32 km em estradas de terra, trilhas e pedras, com subidas e descidas.
O início do evento está previsto para às 10 hs e o término às 15:00 hs do dia 25 de março de 2012.
Haverá limitação no número de inscritos não podendo ultrapassar o máximo de 200 atletas.
O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade: os organizadores, os realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.
Ao se inscrever no evento o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores e realizadores, para a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletronico, fisico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
REGRAS ESPECÍFICAS DO DESAFIO PEDRAS E TRILHAS 32KM
A idade mínima para participação é de 18 anos.
A prova terá duração máxima de 5 horas.
O atleta que não estiver portando número em qualquer ponto do percurso poderá ser convidado a retirar-se da prova.
Haverá hidratação a base de água, isotônicos, alimentação composta de grãos, frutas e pães.
Haverá equipe especializada de fisioterapia esportiva para atendimento aos atletas durante a prova e após o término da mesma.
Haverá Ambulância para pronto atendimento e o possível socorro será dado na rede pública.
Haverá um almoço de confraternização junto com a cerimônia de premiação composto de massas, frango e frutas, sendo as bebidas pagas separadamente por atleta.
O valor do almoço para acompanhantes é de R$ 40,00 por pessoa. Bebidas pagas separadamente.
A entrega do kit será a partir das 8:00 hs na Pousada Pedra Grande estrada da Pedra Grande,km 5,5 Atibaia, www.pousadapedragrandeatibaia.com.br.
Para retirar o Kit o atleta deverá apresentar comprovante de inscrição (boleto, bancário ou depósito).
INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS
O valor da Inscrição até dia 10 de março 2012 é de R$ 140,00
O valor da Inscrição entre 11 de março a 20 de março 2012 é de R$ 160,00
O valor da inscrição para atletas acima de 60 anos é de R$ 100,00
FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÃO
As Inscrições serão feitas diretamente pelos www.webrun.com.br ou www.runnerbrasil.com.br
Não será aceito comprovante de depósito em caixa expresso
Para efetuar sua inscrição o atleta deverá entrar em um dos sites acima, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento.
CLASSIFICAÇÃO DA PROVA
Todo atleta que completar a prova receberá uma medalha de participação.
Haverá cerimônia de premiação no pódio e entrega de troféus para as categorias individual geral,masc e fem e categorias por faixa etária.
Todo atleta com colocação entre o 1 e 5 lugar no geral masculino e feminino receberão além da medalha um troféu especial e um brinde a ser definido.
Todo atleta com colocação entre o 1 e o 3 lugar na faixa etária conforme tabela abaixo nas categorias individual masculino e feminino receberão além da medalha um troféu especial.
CATEGORIAS:
Masculino
De 18 a 29 anos
De 30 a 34 anos
De 35 a 39 anos
De 40 a 44 anos
De 45 a 49 anos
De 50 a 54 anos
De 55 a 59 anos
De 60 anos acima
Feminino
De 18 a 29 anos
De 30 a 39 anos
De 40 a 44 anos
De 45 a 49 anos
De 50 a 54 anos
De 54 a 59 anos
De 60 anos acima
A organização poderá a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial.
Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com o diretor da prova Carlos Dias.
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e /ou pelos organizadores de forma soberana,não cabendo recurso a estas decisões.
Sem Mais
Carlos Dias - Diretor da Prova
11 7439 4151
carlosdias12@hotmail.com
www.carlosdiasultra.com.br
www.runnerbrasil.com.br
0 comentários:
Postar um comentário