Palestras


     

 Orçamentos Palestras envie email para: carlosdias12@hotmail.com  


        Contato: 11 9 74394151 


Palestra Tedx São Sebastião


Video - Matéria Globo Vitória LIVE


Palestra na íntegra no Live 2015
































     



.



















Ultra maratonista Carlos Dias usa experiência e faz palestra motivacional


Corredor, recordista  entrou para o livro do guiness, atravessou os desertos de Gobi (China), Saara (Egito), Antartida e Atacama (Chile) em apenas um ano; correu cerca de 9 mil km, do Oiapoque ao Chuí, em 100 dias; esses são alguns dos desafios que Carlos Dias, um paulista de 38 anos enfrentou durante 18 anos de muitas ultras maratonas pelo mundo a fora. Usando suas vivências como exemplo, esse “super homem” realizou a melhor palestra motivacional que já houve no La Torre, opinião esta do General Manager Luigi Rotunno. Um presente para os funcionários que tiveram o privilégio de aprender sobre trabalho em equipe, como enfrentar os obstáculos diários sem se desestimular, o enfrentamento com os “nãos” e outros temas importantes para o desenvolvimento e desempenho de uma pessoa em relação a qualquer setor de trabalho.



Chegada ao La Torre



O ultra maratonista chegou ao La Torre Resort na noite de 25 de abril. Descansou durante quatro dias, fez tratamentos de fisioterapia e massagem, recuperou-se seguiu a sua trajetória na manhã deste sábado (30/04). Ele tem ainda mais 07 estados para atravessar até chegar a São Paulo em 13 de agosto deste ano. Antes de ir embora, presenteou a todos os funcionários do hotel com a palestra motivacional, uma capacitação seja para a vida pessoal, seja para o trabalho.



Palestra



Com os exemplos de superação e grandes obstáculos, o atleta falou de suas experiências aos colaboradores do La Torre Resort. Filho de faxineira e um vigia, o rapaz enfrentou dificuldades desde cedo, quando ainda menor de idade, teve que trabalhar para ajudar em casa. Hoje formado em Administração de Empresas, ele falou com excelência da importância do trabalho em equipe, na superação de obstáculos diários sem perder o foco, a importância de traçar as metas, escrever os objetivos e não perder o foco: “Só assim realizamos os sonhos; pensamentos sem ação são só sonhos; ação sem pensamento é passatempo”, ensina o atleta que para chegar até o objetivo precisou ganhar muitos “nãos”, conta Carlos Dias.



Desafio



Carlos Roberto Lima Dias, um atleta que, em 2008 conheceu o GRAACC – Grupo de Apoio a Adolescentes e Crianças com Câncer e desde então passou a dedicar parte de sua vida a ajudar essa entidade. Usando seu talento e resistência física, o atleta iniciou em 24 de setembro do ano passado, no Anhembi – SP, uma corrida em que ele atravessa todos os estados brasileiros. O percurso terminará em São Paulo no dia 13 de agosto deste ano. O objetivo e arrecadar fundos para o GRAACC através da venda de quilômetros percorridos através do site www.carlosdiasultra.com.br. Toda a verba arrecadada será revertida para a instituição.

O atleta já percorreu cerca de 10 550 km, e uma média de 2300 km vendidos, sendo que mil desses, comprados pelo La Torre Resort. Uma estimativa muito baixa para um esforço tão grande.



Motivação



Perguntamos ao Carlos Dias o porquê de todo esse esforço. Ele explicou que pra tudo que fazemos temos que ter “os porquês”: “Carrego um monte de “porquês” dentro de mim, mas o que mais me motiva, além das crianças do GRAACC é a minha mãe (in memorian), meu filho de 04 anos e minha família. Faço isso, porque somos saudáveis, Graças a Deus e posso usar o que sei fazer para ajudar àquelas crianças. Quando chego ao GRAACC aquelas crianças é que me dão força, eu é que aprendo com elas, e não o contrário”.

Um homem simples, conhecedor de muitas culturas e grandes histórias na bagagem; jovem, porém com muita vivência; inteligente e sábio; calmo, perseverante, forte, todos esses adjetivos definem o Carlos Dias, mas o que mais impressiona nele? Um grande Coração.



Jerusa Brandão/Mídia Mutá