ORÇAMENTO:
.
Ultra maratonista Carlos Dias usa experiência e faz palestra motivacional
Chegada ao La Torre
O ultra maratonista chegou ao La Torre Resort na noite de 25 de abril. Descansou durante quatro dias, fez tratamentos de fisioterapia e massagem, recuperou-se seguiu a sua trajetória na manhã deste sábado (30/04). Ele tem ainda mais 07 estados para atravessar até chegar a São Paulo em 13 de agosto deste ano. Antes de ir embora, presenteou a todos os funcionários do hotel com a palestra motivacional, uma capacitação seja para a vida pessoal, seja para o trabalho.
Palestra
Com os exemplos de superação e grandes obstáculos, o atleta falou de suas experiências aos colaboradores do La Torre Resort. Filho de faxineira e um vigia, o rapaz enfrentou dificuldades desde cedo, quando ainda menor de idade, teve que trabalhar para ajudar em casa. Hoje formado em Administração de Empresas, ele falou com excelência da importância do trabalho em equipe, na superação de obstáculos diários sem perder o foco, a importância de traçar as metas, escrever os objetivos e não perder o foco: “Só assim realizamos os sonhos; pensamentos sem ação são só sonhos; ação sem pensamento é passatempo”, ensina o atleta que para chegar até o objetivo precisou ganhar muitos “nãos”, conta Carlos Dias.
Desafio
Carlos Roberto Lima Dias, um atleta que, em 2008 conheceu o GRAACC – Grupo de Apoio a Adolescentes e Crianças com Câncer e desde então passou a dedicar parte de sua vida a ajudar essa entidade. Usando seu talento e resistência física, o atleta iniciou em 24 de setembro do ano passado, no Anhembi – SP, uma corrida em que ele atravessa todos os estados brasileiros. O percurso terminará em São Paulo no dia 13 de agosto deste ano. O objetivo e arrecadar fundos para o GRAACC através da venda de quilômetros percorridos através do site www.carlosdiasultra.com.br. Toda a verba arrecadada será revertida para a instituição.
O atleta já percorreu cerca de 10 550 km, e uma média de 2300 km vendidos, sendo que mil desses, comprados pelo La Torre Resort. Uma estimativa muito baixa para um esforço tão grande.
Motivação
Perguntamos ao Carlos Dias o porquê de todo esse esforço. Ele explicou que pra tudo que fazemos temos que ter “os porquês”: “Carrego um monte de “porquês” dentro de mim, mas o que mais me motiva, além das crianças do GRAACC é a minha mãe (in memorian), meu filho de 04 anos e minha família. Faço isso, porque somos saudáveis, Graças a Deus e posso usar o que sei fazer para ajudar àquelas crianças. Quando chego ao GRAACC aquelas crianças é que me dão força, eu é que aprendo com elas, e não o contrário”.
Um homem simples, conhecedor de muitas culturas e grandes histórias na bagagem; jovem, porém com muita vivência; inteligente e sábio; calmo, perseverante, forte, todos esses adjetivos definem o Carlos Dias, mas o que mais impressiona nele? Um grande Coração.
valeu Carlao vc e um heroi te desejo muito sucesso em sua aventura de 365ultras pelo em beneficio do GRAACC e a todos os que o apoiam. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb.
ResponderExcluirCarlos tem que ter muita preparação e estar bem motivado para alcançar este objetivo de 365 Maratonas, boa sorte e muito sucesso...
ResponderExcluir