Calor, calor e calor em Teresina - Piauí



Na terra da Cajuína, o calor estende as mãos, eu começo a sentir mais cansaço que o normal, tive que fazer uma corrida mais curta para me poupar.

Preciso agradecer a prefeitura de Teresina por me receber, através da chefe de gabinete Sra.Amparo, a afiliada da globo Tv Clube, fez matéria para divulgar o desafio.

A fisioterapeuta Sra Ana Maria fez alongamentos e analgésicos para eu poder seguir tranquilo.

É interessante observar quanta adversidade alguém pode suportar em sua vida,Muitas vezes nos sentimos desconfortáveis pelo fato de não termos entendido que as adversidades são nossos  professores.

Elas são capazes de despertar, nossos mais refinados instintos ou nossas piores tendências. Conviver sabiamente com elas é um ato de inteligência;desprezá-las é adiar um encontro que inevitavelmente irá acontecer.

Gostaria aqui de homenagear o craque Ronaldo, um dia lá atrás,  disseram que ele era magricela, depois dentão, e gorducho,ele se transformou no fenômeno.

Mas é fácil olharmos o assombro das pessoas, quando elas estão quebrando paradigmas, avançando de encontro ao cume da montanha.

Eu olho o Ronaldo, e vejo alguém que trouxe sorriso, para muitas crianças ao redor do planeta, sem falar das ações pelo Graacc, ele é um dos voluntários dessa instituição.

Me lembro um dia na holanda, quando dei uma camiseta do Brasil, para um garoto e ele saiu pulando, comemorando , como se tivesse ganho uma copa do mundo ou uma bicicleta, ele gritava ronaldoo, ronaldoo.

Ronaldo é muito mais que um jogador de futebol, é um ser humano e tanto, aquele ser humano que acerta e também erra, como todos nós erramos,é a pessoa que sabe, agradecer todos que apertaram sua mão, e fazer questão de chutar para longe, as críticas dirigidas a ele muitas vezes, gratuitamente.

Sempre admirei a capacidade, dele de transpor cada adversidade, e transformar de forma ativa dores em gols.

Valeu fenômeno, exemplo de Fé,Superação e Luz.

0 comentários:

Postar um comentário