Será que o esforço é físico?

Tenho sentido, um turbilhão de emoções, a cada dia, que avanço no desafio,é lógico que as subidas e descidas,  sol forte, a chuva, o risco de acidentes, com os motoristas imprudentes, a incerteza de como será, o próximo sono, a truculência de algumas pessoas no caminho,  o elogio, a mensagem, o aperto de mão que me eleva para o cume da montanha.

As pessoas que vão surgindo em momentos, importantes para eu continuar acreditando, saber que minhas irmãs,meu filho, meus tios e tias, primos e primas, papai e mamãe lá do céu, amigos de infância,namoradatreinador,médicos,fisioterapeutas,apoiadores e imprensa, todos estão ao seu modo e lugar acreditando no meu trabalho.

Saber que tem muitas crianças, lá no hospital, torcendo para para que eu consiga chegar bem.

Tudo isso é maior que o esforço físico, vai muito além da dor, articular.

Imagine acordar de manhã, cansado de um dia anterior, muito árduo, o corpo quer ficar, na cama, mas a mente te faz levantar com uma energia, inacreditável, pois você lembrou de momentos especiais.

Na estrada o romantismo, é nulo, o cheiro da carniça no acostamento, as visões de crianças, descalças,a fumaça dos caminhões tingindo o dia de cinza, a sujeira insuportável de rios que se tranformaram em esgotos a céu aberto.

Mas o olhar das pessoas, esperando um gesto de conexão, eu olho e levanto minha mão para saudar, e recebo de voltta vai lá campeão, força.

Por tudo que tenho passado na estrada, posso dizer, o esforço é espiritual.uma escola onde o diploma são os amigos que conquistamos.

Chegada em Aracaju, três horas sendado,na prefeitura, surge mais uma pessoa ímpar,o Gabriel o Empório do naturalista, que oferece almoço e jantar nos dias que eu ficar parado em Aracaju.

Gabriel me  convidou para pedalar com um grupo de ciclistas  de 150 atletas.

Foi muito valioso, me unir aos ciclitas  e conhecer um pouco da cidade.

Só para lembrar a compra de km, continua, vejo que muita gente não comprou km,esse é o momento só foi vendido 1139 km,parabéns a quem entendeu o projeto.

Abraços Carlos Dias
11 7439 4151
twitter @ carlosultra