Será que o esforço é físico?

Tenho sentido, um turbilhão de emoções, a cada dia, que avanço no desafio,é lógico que as subidas e descidas,  sol forte, a chuva, o risco de acidentes, com os motoristas imprudentes, a incerteza de como será, o próximo sono, a truculência de algumas pessoas no caminho,  o elogio, a mensagem, o aperto de mão que me eleva para o cume da montanha.

As pessoas que vão surgindo em momentos, importantes para eu continuar acreditando, saber que minhas irmãs,meu filho, meus tios e tias, primos e primas, papai e mamãe lá do céu, amigos de infância,namoradatreinador,médicos,fisioterapeutas,apoiadores e imprensa, todos estão ao seu modo e lugar acreditando no meu trabalho.

Saber que tem muitas crianças, lá no hospital, torcendo para para que eu consiga chegar bem.

Tudo isso é maior que o esforço físico, vai muito além da dor, articular.

Imagine acordar de manhã, cansado de um dia anterior, muito árduo, o corpo quer ficar, na cama, mas a mente te faz levantar com uma energia, inacreditável, pois você lembrou de momentos especiais.

Na estrada o romantismo, é nulo, o cheiro da carniça no acostamento, as visões de crianças, descalças,a fumaça dos caminhões tingindo o dia de cinza, a sujeira insuportável de rios que se tranformaram em esgotos a céu aberto.

Mas o olhar das pessoas, esperando um gesto de conexão, eu olho e levanto minha mão para saudar, e recebo de voltta vai lá campeão, força.

Por tudo que tenho passado na estrada, posso dizer, o esforço é espiritual.uma escola onde o diploma são os amigos que conquistamos.

Chegada em Aracaju, três horas sendado,na prefeitura, surge mais uma pessoa ímpar,o Gabriel o Empório do naturalista, que oferece almoço e jantar nos dias que eu ficar parado em Aracaju.

Gabriel me  convidou para pedalar com um grupo de ciclistas  de 150 atletas.

Foi muito valioso, me unir aos ciclitas  e conhecer um pouco da cidade.

Só para lembrar a compra de km, continua, vejo que muita gente não comprou km,esse é o momento só foi vendido 1139 km,parabéns a quem entendeu o projeto.

Abraços Carlos Dias
11 7439 4151
twitter @ carlosultra

2 comentários:

  1. Grande Carlos, vejo que vc realmente é um guerreiro. Vencendo todos os dias as intempéries da vida!! Há sim romantismo na estrada, pense naquela musica: "...no meio da conversa, de uma caso terminando, um fala o outro escuta..." rsrsrsr.
    Andei meio sumido, to enfrentando uns problemas aqui, mas é passageiro. Vi que vc está sem aquele telefone. Quando quiser ligue na minha casa pra gente conversar, pode ser a cobrar, sem problema algum (te mando meu telefone).
    Cara sei que agora o desafio se torna mais arduo, devido ao cansaço fisico, mas tenha fé em Deus, pq ele está sempre ao seu lado. Nessa sua longa jornada vc nunca esteve sozinho, os pensamentos do seus amigos, filho, namorada, irmãos estão sempre com vc.
    Você Carlos, tem se mostrado a cada dia um exemplo a ser seguido por todos. Voc~e representa fielmente aquele ditado: "Fazer o bem sem olhar a quem"
    Muitas daquelas crianças do GRAAC , vc nunca viu, nem sequeer sabe o nome, mas tem certesa que terão um futuro um pouco melhor.

    Fé na estrada companheiro, estamos todos torcedo pelo seu sucesso!!!
    Grande abraço e fica com Deus

    Robson T Neves

    ResponderExcluir
  2. Ai carlao fico muito satisfeito em vc ter sido bem recebido em Aracaju e que o Deus todo poderoso esteja ao teu lado nao deixe de procurar o pessoal www.zonaalvo.com.br. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir