A mãe natureza me faz, olhar além do cansaço

Eu tive alguns dias de muito cansaço e exigência fisica e mental, até chegar em Boa Vista, além dos quilômetros diurnos e noturnos, a distância da familia e algumas pessoas hostis enviando mensagens desagradáveis.

O corpo sente, mas a mente sente ainda mais, tantas dificuldades diárias, para processar e seguir em frente, confesso que fiquei fraco por alguns dias, mas ao ver a natureza exuberante da maior floresta tropical do mundo, eu consegui me encontrar novamente, consegui olhar com muita clareza meu objetivo, e vou seguir firme focado nele, quero falar que pode vir o que vier daqui para frente eu vou chegar e vou cumprir o objetivo, em respeito a cada pessoa que torce , envia energia positva, ao meu filho, à memória da minha mãe, às crianças do graacc e os amigos que fiz nas diversas localidades percorridas até aqui.

Ao olhar a grandeza da mãe natureza, reencontrei em mim novamente a força que consegue trabalhar dificuldades e os nãos diários.

Recuperei novamente a capacidade de olhar além da adversidade, e a simples atitude de sorrir na trilha, recuperei minha leveza novamente.

Hoje cheguei em Santarém e estou em Alter do Chão, terra abençoada de uma natureza única, foi aqui que vivi um dos momentos mais emocionates da minha vida, trouxe em 2006, minha mãe para ver eu terminar a Maratona da Selva, ela adorou e não queria ir embora de tanto que ficou a vontade, eu sinto essa força por onde passo e sinto ela comigo dizendo para eu não desistir , vou alinhar meu corpo e minha mente e seguir rumo a Macapá e Belém.

Obrigado a Deus, por estar comigo me protegendo dos perigos, obrigado aos amigos por torcerem por mim, agradeço o apoio da Crocs e Tegma Logística e o apoio do hotel Mirante da Ilha e o atleta Gil Oliveira e Valdenis  que me receberam  aqui em Santarém.

Carlos Dias
11 6842 1204

6 comentários:

  1. Olá Carlos!!!
    Estou alguns dias sem internet e muito curiosa para saber onde vc estava e como vc esta!!!
    pelo que percebi vc nao esta tao bem como gostaria que estvisse mas vou tentar te animar um pokinhu e dizer que estas mensagens de pessoas hostis vc so deve pensar o seguinte são pessoas invejosas e que nao tem nenhuma capacidade de estar fazendo o que vc faz , vc é muito especial nao me canso de falar isso continue trilhando seu objetivo que é lindo e maravilhoso e so pense em pessoas que lhe querem bem como seus familiares e amigos ( amigos de verdade) querido espero que tenha te animado um pokinhu penso em vc nessa sua caminhada todos os dias , fiquei sabendo que vc se encontrou com sua namorada e tenho certeza que isso renovou suas forças pois nada como um bom abraço na pessoa que vc ama.....
    bom trajeto a vista muita força ....
    fika com Deus .....
    abraços Luana Z
    lua_z@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Marcelo T. Bugiato20 de jan de 2011 17:47:00

    Força Carlos!!!! Você é exemplo cara!!!! Veja o exemplo de Jesus, pregava a paz, o amor, a fraternidade e mesmo assim foi crufificado por algumas pessoas estúpidas. Sempre existirá pessoas de má indole que se ocupam da vida alheia. Pense nas milhares de pessoas que te ama!!! Forte Abraço. Marcelo

    ResponderExcluir
  3. FALA GRANDE CARLOS!!!
    ANDEI UM POUCO SUMIDO, POIS ESTAVA VIAJANDO.
    AMIGO, COMO VC ESTÁ? COMO ANDA O DESAFIO?
    DEI UMA BREVE LIDA NO EU BLOG E VI UMAS COISAS DESAGRADAVEIS DE PESSOAS QUE NAO SABEM O GRANDE HOMEM QUE VC É. SÓ TE PEÇO QUE TENHA FORÇAS, VC VAI ENFRENTAR AINDA MUITAS OBSTÁCULOS NESSE DESAFIO, MAIS SEI QUE VAI VENCER TODOS, POIS SEI QUE VC PE UMA PESSSOA VITORIOSA E NÃO SE DEIXA VENCER. ESTAREMOS TODOS AQUI TORCENDO POR VC. VÊ SE DÁ NOTICIAS. GRANDE ABRAÇOS E FORÇA GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  4. Como pode um cara dizer que corre 50 km por dia durante 365 dias, ou seja 1 ano, pura mentira, você se diz ultra, mas eu o considero um ultra mentiroso, fanfarrão, gosta de mídia e patrocinadores otários que não sabem nem o que é correr 100 metros.
    Pois um atleta que vai fazer uma ultramaratona 24 horas e não consegue sequer rodar 100 km.
    Vai enganar outros e outros bobos e não eu.

    ResponderExcluir
  5. E daí Carlão, até agora não entendi como você consegue tanta, mas tanta coisa durante 24 horas que o dia tem, correr 50 km, dar palestras, entrevistas, pousar para fotos, descansar,arrumar suas roupas para correr, etc etc... Estou achando que o dia para você foi feito triplamente,

    ResponderExcluir
  6. carlao que Deus te proteja e ampare segue o site www.runnersworld.abril.com.br click blogcorreria comente os assuntos e envie tambem noticias. Att Elivan(Ultra natural de Bananeiras na Pb.

    ResponderExcluir