Vigésima primeira etapa do desafio 24 h das capitais chega em Recife


A capital pernambucana fará parte da 21ª etapa do Desafio 24h, em prol do combate ao câncer infantil

 

Depois de uma turnê por vários estados do Brasil, iniciada no dia 03 de março, chegou à vez de Pernambuco. No próximo sábado (20) e domingo (21), o Recife será palco do 24h Desafio das Capitais. O desafio do ultramaratonista Carlos Dias se estende até o dia 31 de agosto, em finais de semanas seguidos. A ação é em prol do combate ao câncer infantil.

O atleta corre em comemoração aos seus 40 anos de idade e 20 anos de carreira esportiva está na estrada. O desafio deste ano consiste em correr 24h, nas 27 capitais brasileiras. A ideia, inédita no Brasil, surgiu após o profissional ter realizado a volta ao redor do país, tendo como objetivo colaborar com o Grupo de Apoio a Criança e ao Adolescente com Câncer (GRAACC). “Neste desafio pretendo convidar as pessoas a correrem quilômetros em prol do combate ao câncer infantil”, comentou Carlos Dias.

Serão montadas áreas de hidratação, descanso e massagem durante o percurso. A concentração e largada está prevista para as 8h, saindo do Parque da Jaqueira. A cada quatro horas haverá parada de 20 minutos para acompanhamento, massagem e alimentação.

Percurso 
A etapa Recife do Desafio das Capitais vai ter o Parque da Jaqueira como ponto de partida, às 8h. O percurso vai contar com pontos turísticos da cidade, como o Recife Antigo e a praia de Boa Viagem, além de passagem por academias, que contarão com estrutura para os atletas. O encerramento será no Parque Dona Lindú.

Contato Carlos Dias em Recife: 081 81089332