Vigésima etapa do desafio 24 h das capitais será em João Pessoa

A vigésima etapa do desafio 24 h das capitais será realizada na praia de Cabo Branco em João Pessoa,com largada às 10 h do dia 13 de julho



O local de concentração  para largada e chegada e retirada das camisetas será em frente ao busto Almirante Tamandaré na praia de Cabo Branco.

Cabo Branco é um bairro nobre localizado no extremo da Zona Leste, na cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba. 1
Sua avenida principal recebe o seu nome, avenida Cabo Branco, e fica paralela à praia, onde se localiza a maior parte de seu comércio. É também muito utilizada para corridas, caminhadas e ciclismo. Para isto, esta avenida é interditada diariamente das 05:00 às 08:00.
É considerado um bairro tranquilo pelos moradores, apesar de nele se situar uma das praias mais frequentadas pelos turistas da cidade, em virtude de sua orla possuir grande quantidade de hotéis, pousadas, bares e restaurantes.
Na praia são realizados eventos, como shows, eventos turísticos e Réveillon. É também o lugar escolhido para competições esportivas, como o campeonato de vôlei de praia, ciclismo efutebol de areia. Os principais pontos de encontro, além da praia em si, são o clube Cabo Branco e seus restaurantes.

Marco geográfico

Um importante marco geográfico situa-se próximo do Cabo Branco, o ponto mais oriental das Américas, denominado Ponta do Seixas.
Existe no bairro do Cabo Branco também uma importante formação geológica, o Cabo Branco, que já foi considerado o ponto mais oriental das Américas, mas devido ao processo de erosão marinha perdeu esse título para a Ponta do Seixas que fica a menos de 1000 metros ao sul.



Acima da falésia do Cabo Branco, situa-se o Farol do Cabo Branco.

Fonte: Wikipedia