Mantendo a firmeza nos momentos de maior desânimo

[caption id="attachment_733" align="aligncenter" width="300" caption="A grandeza do salar do atacama"]A grandeza do salar do atacama[/caption]


Mantendo a firmeza nos momentos de maior desânimo



“Muito pouco é necessário para se ter uma vida feliz .tudo está dentro de você,em sua maneira de pensar”.

“O mundo está cheio de fracassados cultos,talentosos frustrados,perdedores inteligentes e pessoas com excesso de capacidade para fazer o que fazem.Todos nós conhecemos alguém que se enquadra em uma dessas categorias.São indivíduos que passam pela vida sem alcançar um mínimo de sucesso, até nas tarefas ou atividades mais simples.Poder-se-ia pensar que a posse de tais atributos;o talento,a educação,a inteligência,a força,a agressividade,a sabedoria assegurariam a essas pessoas o sucesso automático;mas não é assim.
Por quê? Porque nem todos os que estabeleceram objetivos,fizeram planos e agiram com perseverança até triunfar.Por isso, as suas oportunidades de realizarem o objetivo foram muito limitadas.São pessoas que mudam de rumo quando não deviam,ou facilmente se dão por vencidas,ou perdem a confiança e o entusiasmo;e como sempre,encontram um motivo para não perseverar,simplesmente abandonam tudo!E isso,é claro,tem efeitos desastrosos.Os planos que realmente valem a pena devem ser seguidos até o fim.
Perseverar quer dizer manter um curso fixo,não considerando os atrasos,as dúvidas, ou as dificuldades;quer dizer não se dar jamais por vencido.É a habilidade que separa os ganhadores dos perdedores.A característica mais típica e comum dos que triunfam é a perseverança.Isso dá certo nos esportes,nos negócios, na ciência, nas artes e em qualquer outro empreendimento orientado por metas.Perseverança é a habilidade de percorrer todo o trajeto.É o que em última instância significa cruzar,ou não,a linha de chegada.
Este compromisso de “terminar a corrida”nunca é fácil.Há épocas em que somos tentados a ir atrás de interesses que nos dão prazer imediato.negligenciando as prioridades a longo prazo.
Vamos relembrar os dez últimos anos de nossa vida.O que foi que abandonados e do que agora nos arrependemos?
Gostaria de ter terminado o segundo grau, a faculdade ,ou um curso de pós-graduação? Queria ter continuado as aulas de canto ,de dança,de piano,de outro idioma? Desejaria ter permanecido naquele emprego simples ,que mais tarde lhe apresentaria uma oportunidade de promoção? Gostaria de ter se empenhado mais para manter um relacionamento ou uma amizade antiga,que terminou quando surgiram momentos difíceis?
Muitos carregam cicatrizes ou feridas profundas por terem desistido de algo ou de alguém,Muitos são os que olham para seu passado,meneiam a cabeça e perguntam-se:”por que desisti com tanta facilidade?”
A resposta é simples :é infinitamente mais fácil desistir do que perseverar.”
Quando perseguimos um objetivo, ás vezes encontramos revezes.Há muitos homens e mulheres, através da história,que conseguiram enorme sucesso somente depois de terem tentado, e tentado novamente.E você pode fazer o mesmo.

Um comentário:

  1. Caro Carlos Dias,

    Belo post.

    Sinceramente fiquei pensativo pois realmente nos apoiamos em desculpas para negligenciar treinos quando o desanimo é maior.

    Manter a firmeza é essencial, difícil, mas essencial.

    Quando bater o desânimo irei lembrar das suas palavras.

    ResponderExcluir