Carlos Dias e Skechers em Porto Alegre


Skechers no Circuito Poa Day Run com o ultramaratonista Carlos Dias, dia 06 de maio

Escrito por  

Skechers no Circuito Poa Day Run com o ultramaratonista Carlos Dias, dia 06 de maio
Super atleta brasileiro vai mostrar ao vivo aos corredores da prova os benefícios do modelo GOrun da marca norte-americana, o mais leve da categoria. Depois da prova Carlos Dias vai para a Jordânia participar de mais uma etapa da corrida Racing The Planet.
No próximo dia 06 de maio acontece a 1ª etapa do ano do Poá Day Run, circuito de corridas de rua dividido em 3 etapas que acontece em Porto Alegre ao longo de 2012. E a Skechers, marca norte-americana de calçados que é a 2ª mais vendida nos EUA, apoia o evento em conjunto com a rede Win Sports, além de apoiar o ultramaratonista Carlos Dias, que no dia da prova vai demonstrar ao vivo o uso e os benefícios do tênis GOrun, da Skechers, em uma esteira montada no local.
A Skechers também terá um lounge com esteira para test-drive do GOrun dos atletas e um backdrop onde os convidados e interessados poderão tirar fotos que serão carregadas online no Facebook da Skechers e de onde as pessoas poderão baixar suas fotos. A nova linha GOrun eleva a experiência natural da corrida graças ao design minimalista do tênis e a sua extrema leveza – 195g, para homens, e 140g para mulheres -, o que permite ao atleta “interagir” melhor com o tipo de superfície onde corre devido aos sensores GOimpulse localizados no solado responsáveis por fornecer um feedback sensorial ao cérebro.
O Skechers GOrun possui a tecnologia Mid-foot Strike, que força o corredor a aterrissar sua passada com a parte central do pé, chegando o mais próximo possível de uma corrida descalça. Os benefícios com esta tecnologia são: redução do impacto sobre as articulações, pois os músculos das coxas e panturrilhas auxiliam na frenagem do movimento (funcionam como uma “suspensão” quando flexionamos o joelho); mesmo numa aterrissagem “brusca”, o impacto é distribuído por uma área maior que o calcanhar; promove uma passada mais curta, reduzindo atrito nas articulações do quadril; e reduz a rotação (pronação ou supinação), pois a articulação do tornozelo tem mais mobilidade para se movimentar em outros eixos (o calcanhar fica livre, sem apoiar no chão).
Após mostrar ao público os benefícios do GOrun, Carlos Dias vai correr os 10K da 1ª etapa do Poá Day Run calçando o modelo como forma de treinamento, já que o ultramaratonista se prepara para participar da etapa da Jordânia da Racing The Planet, maior evento de corrida extrema do mundo e que este ano ainda contará com as etapas do Vietnã, Namíbia, Austrália e Nepal. Na etapa da Jordânia, que começa dia 13 de maio, Carlos terá o patrocínio da Skechers e vai percorrer com um GOrun o circuito de 250 km, em 7 dias, sobre terrenos arenosos rígidos e macios, dunas, cascalho, lama e até um lago de sal. As temperaturas deverão oscilar de uma média de até 30°C durante o dia até 0°C a noite.
Sobre Carlos Dias
Carlos Dias, 39 anos, nasceu em São Bernardo do Campo (SP), é ultramaratonista e atualmente também organiza corridas e palestras pelo Brasil. Aos dois anos de idade, perdeu o pai assassinado e sua mãe, que era faxineira, assumiu a educação dos 3 filhos mesmo sem saber ler e escrever. Criado e inspirado pela força da mãe, Carlos começou a trabalhar aos 12 anos vendendo doces e chegava a andar cerca de 15km por dia. Sempre praticou esportes, jogou futebol nos campos de terra de São Bernardo do Campo, vôlei, ciclismo e paraquedismo até que aos 20 anos transformou a corrida em coisa séria em sua vida.
Em sua carreira, completou 64 maratonas e mais de 30 ultramaratonas (provas acima de 42km). Após correr maratonas em quase todos os estados brasileiros, Carlos estreou em ultramaratonas internacionais competindo na Comrades Marathon, na África do Sul, prova de 90 km em montanhas. Em 2009 põe seu nome no Livro dos Recordes ao tornar-se o 1º sul-americano a correr os quatro desertos mais extremos do mundo em 10 meses. Foi eleito o Super Humano na América Latina pelo History Channel e em 2010 correu 18.250 km em 325 dias em prol do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

0 comentários:

Postar um comentário