Palestra Gestão de carreira esportiva no Brasil


Carlos Dias faz palestra sobre gestão de carreira

Ultramaratonista, que correu o país inteiro, fala de sonhos, desafios e metas


O ultramaratonista Carlos Dias fez uma palestra sobre planejamento e gestão de carreira na tarde desta sexta-feira, terceiro e penúltimo dia da Adventure Sports Fair 2012.

Durante uma hora, o atleta contou sobre suas aventuras ao redor do mundo, entre elas os 5.130 quilômetros percorridos em apenas 59 dias nos Estados Unidos; sua corrida na montanha mais alta do mundo, a Katmandu, no Nepal; e sua aventura pelo Brasil.

Carlos Dias percorreu o país ínteiro em 325 dias, partindo em setembro de 2010, do Anhembi, durante a 12ª edição da Adventure Sports Fair e voltando em agosto de 2011, durante a 13ª edição do evento, na Bienal, um total de 18.150 quilômetros. "Este dia pra mim foi incrível. Foi como ganhar as Olimpíadas. Eu tive uma oportunidade única, que foi conhecer o Brasil com as minhas próprias pernas.", afirmou.

Carlos Dias ainda falou de suas próximas aventuras: em maio parte para o deserto da Jordânia, no centro do Oriente Médio, onde encontrará desafios no caminho. "São 19 anos de desafios extremos, que testam muito minha capacidade de busca do conhecimento."

Segundo ele, um bom planejamento e gestão de carreira precisa de um ótimo conhecimento externo e interno e uma missão declarada e bem definida. "Se você tem um sonho, nunca perca o foco. Sempre siga este sonho de forma imortal."

Fonte: www.adventurefair.com.br  

0 comentários:

Postar um comentário