Planejamento da mochila





[caption id="attachment_521" align="aligncenter" width="450" caption="FOTO DE MOCHILA MONTADA PARA O DESAFIO"]FOTO DE MOCHILA MONTADA PARA O DESAFIO[/caption]

Para correr os 4 desertos um ponto muito importante é saber o que colocar na mochila para não elevar o peso e não fazer da travessia um fardo muito árduo,por conta da má administração da mochila.

Todos os dias faço pesquisas e checo a minha mochila para reduzi-la. Cada grama a menos faz uma enorme diferença, o tipo de comida, o material da roupa (do dia e da noite), as lanternas de cabeça e tudo mais. Nos três últimos desertos teve atleta que carregou nas costas até 17 kg a minha mochila ficou entre 10 e 11 kg e pretendo cruzar o Atacama com 8kg no primeiro dia e tentar diminuir esse peso dia após dia .


Para se ter uma mochila eficiente, devemos ter organização, saber colocar cada item dentro da prioridade de uso. Vou destacar o material obrigatório que todos os atletas devem levar na mochila:


1 - Mochila


1 - Saco de dormir


Comida para 7 dias  ( uso comida liofilizada)


2 - Lanterna de cabeça



1- Lanterna de mão
1- Bússola
20 - Alfinetes de Segurança
1 - Faca

1 - Apito


1 - Cobertor térmico


1 - Boné


1 - Óculos especial para claridade


1 - Casaco leve


1 - Calça Poliamida


1 -Luvas leve


2 -Camisetas manga longa


1 - Crocs(tênis)


1 - Protetor Solar


1 - Kit bolha


Medicamentos para estomago, enjôo,anti-flamatório


1 - álcool Gel ( para higiene das mãos)


7 - eletrólitos (soro)


1 - lâmpada de emergência para mochila cor vermelha


Mesmo com essa lista temos os materiais opcionais, como levar repelente, talheres, escova de dente, lenço umedecido, protetor labial, ipod, câmera, baterias.


Cruzar os 4 desertos não requer simplesmente ter somente ótimo preparo físico, mas um bom planejamento da mochila, que será a nossa casa em toda a travessia.