A importância dos exames e do acompanhamento médico

Se você pensa em realizar um desafio mesmo que pequeno, então você deve estar pensando eu estou motivado o bastante para superar cada obstáculo. Mas antes de colocar a mochila nas costas e calçar  o seu tênis procure um médico.003


Existem alguns exames que são super importantes para mapeamento as reais condições físicas. Você estando de posse dessas informações terá tranqüilidade maior e mais consciência em realizar um trabalho adequado, inclusive determinar seus objetivos e buscá-los.


Vou deixar aqui registrado alguns exames que realizei para começar minha preparação para o Atacama: exame ortopédico realizado por um ortopedista, verificação do tipo de pisada, para adequação do tênis, exames de coração, Eco, veto e eletrocardiograma, ultrasom do coração e da coxa, exame ergométrico e ergoespirométrico, exame de sangue hemograma completo +cpk para detectar níveis de fadiga e detectar carências de vitaminas.


Fiz uma parceria com a clinica do Dr Joaquim Grava para realizar recuperação e fortalecimento com equipe de fisioterapeutas que cuidaram de algumas dores na coxa com ultra som e ondas elétricas. Com o preparador físico Paulão, realizei musculação e alongamento  e com a fisioterapeuta Yoli realizei um trabalho para alongamento, ganho de resistência e recuperação dentro da piscina.055


Além de estar tomando vitaminas para repor perdas naturais recomendadas pelos médicos, meus treinos externos estão sendo com meu treinador Herói Fung na serra da Cantareira simulando as montanhas que vou enfrentar no Atacama, terei dois treinos na próxima semana em areia para simular o trecho de sal que vou encontrar por lá. Portanto agora você sabe que antes de começarmos qualquer atividade temos primeiro que conhecer o nosso organismo para não termos surpresas desagradáveis.



Reblog this post [with Zemanta]

5 comentários:

  1. Olá Carlos

    Achei o seu blog por aqui e me interessei, grande projeto você está preparando, principalmente por ser no Deserto do Atacama, onde estive a poucas semanas atrás(ver blog meu), realmente é um desafio por ser na altitude, vai precisar de muito gás, parabenizo você pelos desafios e sua atitude de ajudar o próximo, continue assim e Deus o recompesará.
    Qual será seu trajeto? Quando começará?

    André/Maringá/Pr

    ResponderExcluir
  2. E ae garoto...ta chegando a hora heim.!!
    Raça e boa prova.
    Carlos Dias é Brasssillll

    Abco

    Marcão

    ResponderExcluir
  3. Olá André parabéns pela consciência de divulgar aqui no seu blog as suas experiências e a importânica em que todos os atletas devem ter para realizar os exames anuais eu também esse ano já fiz, desejo boa sorte na prova de ATACAMA.

    Bons treinos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ter encontrado sua pg Carlos a tempos venho acompanhando sua tragetoria parabens bela materia estarei a acompanhar sempre....abraço

    ResponderExcluir
  5. O nordeste amigo o Brasil e o mundo sentem-se vangloriado com a sua aventura e que o Deus todo poderoso te acompanhe tanto na ida como volta. Atenciosamente Elivan(Ultramaratonista - Pb.

    ResponderExcluir