Ultramaratona e automobilísmo

                                          Eu,Oswaldo Negri Jr e Reginaldo Leme

O evento automobilístico pode ser realizado em autódromos, circuitos fechados construídos específicamente para as provas de velocidade e habilidades de condução dos veículos ou circuitos de rua, como o do Grande Prêmio de Mônaco. Os autódromos podem ser ovais como o Talladega Superspeedway nos Estados Unidos, tradicional, com várias curvas e retas como o de Autódromo do Estoril em Portugal e misto como o circuito de Indianápolis também nos Estados Unidos.
As categorias e modalidades como os ralis que colocam à prova a resistência de condutores e veículos usam pistas e circuitos em vários terrenos. Os fora de estrada usam terrenos acidentados naturais ou preparados.

O evento ultramaratona pode ser realizado em pistas de atletismo,parques, autódromos,ruas em circuito fechados e estradas.
As categorias mais conhecidas são provas de 50km,100km 217 km,250 km e provas de 6 horas,12 horas24 horas 48 horas e 144 horas.
Provas de expedições em lugares remotos que testam a resistência de atletas, capacidade de adaptação em lugares extremos e planejamento da mochila.

Ontem na gravação do programa linha de chegada da Sportv, que é comandado pelo experiente Jornalista Reginaldo Leme, eu e o piloto Oswaldo Negri Jr vencedor das 24 horas de Daytona fomos entrevistados num bate papo descontraído a respeito da preparação,planejamento e desafios da ultramaratona e das corridas de carros.

Em um estúdio montado no conjunto nacional na Av Paulista, onde acontece uma exposição de carros, falamos das particularidades dos esportes, lembramos de Ayrton Senna e seu legado as emoções que o esporte nos proporciona, os desafios que nos oferece na busca por parceiros, a importância da familia e os amigos conquistados ao longo  da jornada.

Eu no final, vejo o quanto esses esportes são próximos em estratégia,preparo físico e mental e importância do trabalho em equipe.

Quero agradecer ao Reginaldo Leme pela honra da  entrevista, parabenizar ao piloto Oswaldo Negri Jr pela conquista nas 24 horas de Daytona e a toda equipe da Sportv obrigado pelo carinho.

0 comentários:

Postar um comentário