O que passa pela cabeça de um ultra?


"Nenhum animal em posse de suas faculdades irá intencionalmente se colocar em perigo,indo a um ambiente ao qual não pertence.Os seres humanos,por outro lado,são  controlados por cérebros cujos imperativos emocionais e espirituais podem se sobrepor ao instinto de sobrevivência" .

"Os humanos sempre tiveram uma ânsia incontrolável pela exploração .Hoje,com o conhecimento acumulado de incontáveis gerações, desenvolvemos uma tecnologia que nos permite superar as barreiras que nos mantiveram presos por centenas de milhares de anos". A combinação do desejo de viajar e tecnologia nos deu a ousadia de acreditarmos que podemos conquistar os ambientes mais extremos da terra e não apenas sobreviver,como nos adaptarmos a eles.Porém,os corpos humanos são mais frágeis do que gostaríamos de admitir.Se nossa proteção se rompe,morremos facilmente".

Nos meus 16 anos  no mundo da corrida, e da ultra distância, sempre fui questionado com o que eu pensava ou qual o motivo de correr longas distâncias,e até hoje esses questionamentos são crescentes e imcompreensíveis aos olhos de muitas pessoas.

Eu sempre  completei meus desafios,de forma alegre pois sempre elevei meu pensamento para  momentos bons que vivi e na minha familia para ultrapassar os momentos mais difíceis de cada desafio. eu amo correr e acima de tudo de fazer amigos mundo afora. Carlos Dias

Por isso resolvi consultar alguns dos grandes  atletas da ultramaratona e fazer a pergunta a eles e gostaria de convidar aos Ultramaratonistas,maratonistas e corredores em geral  a deixarem seus comentários aqui no blog respondendo a essa pergunta.

QUESTIONAMENTO:

O que você pensa quando corre uma ultramaratona e o que te motiva ?

Respostas: " Quanto mais participo das ultras mais amigos eu tenho". Herói Fung treinador  
¨ULTRAMARATONA É PARA POUCOS; POIS OS LIMITES SÃO SEMPRE AMPLIAVEIS E NESTA BUSCA E NECESSARIO MUITO ESTUDO; TREINO; DEDICAÇÃO; AMOR; CORAGEM E UMA EQUIPE  COMPROMETIDA PARA COLOCAR ESTES PLANOS EM PRATICA.

AVENTUREIROS APARECEM POREM DURAM POUCO TEMPO NO MEIO.¨

 

LUIZ LACERDA Ultramaratonista e Terapeuta



"Eu sinto, prazer, amor, felicidade, corro cantando e curtindo cada gota de suor, cada passada, é o momento que sou a pessoa mais feliz do mundo, não troco esse prazer por nada".Marcio Villar Ultramaratonista -RJ

"A sensação de liberdade e vitória ao fim de um grande desafio motiva a minha vida. Existem várias formas de viver intensamente cada momento e para mim a corrida é a melhor delas. Penso muito na minha filha e amigos e numa forma de motivar pessoas a vencer seus limites e medos. Controlar o corpo em conjunto com a mente é, para mim, o mais complicado, mas uma vez que exista o equilibrio, o corpo vai onde a mente leva."
 
Raphael Bonatto Ultramaratonista- PR

"Meu sentimento correndo ultra é de pura reflexão. Ate hoje ainda não defini o que sinto correndo. Apenas sei porque corro: por acreditar que este esporte é um dos caminhos para a inclusão social, pois atraves dos desafios das ultras vamos aprendendo para superação de nossos proprios desafios. Bjs com carinho e muito obrigado por seus exemplos. bjs bjs bjs Jacqueline- Ultramaratonista-RJ.

Fonte: livro o corpo no limite