O sonho de ir para a Austrália


"Trabalharei como um alquimista,transformando o chumbo oferecido pela adversidade em ouro de entusiasmo e determinação".


Carlos Dias


 


Sempre tive um fascínio pela Austrália, pois é um país muito parecido com o Brasil, cheio de riquezas naturais, e um povo que sabe receber, e ainda a cultura que me deixa ainda mais atraído por esse país.


Em abril nasce uma prova inédita organizada pela Racingtheplanet que é responsável pela organização do circuito 4 deserts no qual tive a oportunidade de correr.

E com essa prova  o sonho de ir para a Austrália fica mais forte e possível, a partir de agora vou me preparar, de forma especial e trabalhar para conseguir fechar um parceiro para conseguir ir para Austrália, mas gostaria de compartilhar com todos um pouco do quão especial é esse deserto que fica no oeste da Austrália, se eu conseguir ir seremos dois brasileiros representando o Brasil eu e o Michael Freitas que já correu o deserto da Namíbia ano passado.

Segue um pouco de informações sobre a cultura,geografia,história da Austrália

RacingThePlanet: Austrália Ocidental vai ser localizado na Kimberley, da Austrália. The Kimberley é uma das nove regiões da Austrália Ocidental. Ele está localizado na parte norte da Austrália Ocidental, limitado a oeste pelo Oceano Índico, a norte pelo Mar de Timor, a sul pela areia Grande e Desertos Tanami, e no leste do Território do Norte.

Tamanho
Abrange uma área de 423.517 quilômetros quadrados (163.521 milhas quadradas), que é cerca de três vezes o tamanho da Inglaterra ou comparável ao tamanho da Califórnia ou 15% maior do que o Japão ou o dobro do tamanho de Victoria ou um sexto do tamanho da Austrália Ocidental . A população da Kimberley é apenas cerca de 41.000, mas esse número está crescendo a uma taxa de 4,8% por ano, cerca de três vezes a média do estado. Aproximadamente 33% da população da região são de descendência aborígene. 
  
História
The Kimberley foi uma das peças mais antiga constante da Austrália, com o primeiro pouso chegadas cerca de 40.000 anos atrás, a partir das ilhas do que hoje é a Indonésia. Alexander Forrest caminhou em frente à costa ocidental do Território do Norte em 1879. Forrest foi o primeiro europeu a descobrir e nome do distrito de Kimberley, o Margaret e Ord Rivers, o rei Leopoldo Ranges, ea área fértil entre os Fitzroy e River Ord. Ele posteriormente se estabeleceu como um agente especializado no terreno Kimberleys e foi, portanto, fundamental para a locação de mais de 51.000.000 hectares (210.000 km2) na região durante 1883.

Em 1881, Philip Saunders e Adam Johns, em face de grandes dificuldades e perigos que encontraram ouro em várias partes do Kimberleys. No início de 1881 os primeiros cinco pecuaristas, que chamou a si o Murray Squatting Company, assumiu 120.000 trás Beagle Bay e nomeou-o Yeeda Station. Eles se tornaram os primeiros homens a ovelhas de corte no Kimberleys do Sul em 1883. Houve ainda o estabelecimento europeu em 1885, quando o gado era conduzido por toda a Austrália dos estados do leste, em busca de bons pastos. Muitos outros europeus chegaram logo depois, quando o ouro foi descoberto em torno de Halls Creek.

Geografia, clima e vegetação
The Kimberley consiste principalmente de antigos, de encostas íngremes serras de que o clima extremo tenha retirado a maior parte do solo, excepto nos vales dos rios e Ord Fitzroy, na parte sul da região. Nessas áreas os solos são relativamente utilizável argilas rachaduras, enquanto outras são Orthents laterítico. Embora nenhuma das montanhas até chegar a 1.000 metros (3.281 pés), não há tanta terra íngreme como fazer parte da região muito difícil de atravessar, especialmente durante a estação chuvosa, quando ainda selado estradas são frequentemente inundadas.

The Kimberley tem um clima tropical monções. Durante a estação chuvosa, de novembro a abril, a região recebe cerca de 90% de sua precipitação, e os ciclones são comuns, especialmente em torno de Broome. A precipitação anual mais elevada, no entanto, está no noroeste, onde Kalumburu médias de 1.270 milímetros (50 polegadas) por ano, ea menor, no Sudeste, onde está em torno de 520 milímetros (20 polegadas). Na estação seca, de maio a outubro, a sul de leste a brisa traga dias ensolarados e noites frescas. As mudanças climáticas desde 1967 levou a grandes aumentos de até 250 milímetros (10 polegadas) por ano de precipitações anuais ao longo de toda a região. Estudos recentes sugerem que a poluição da Ásia e não o aquecimento global como a causa desse aumento das chuvas. Em 1997 e 2000 a região recebeu chuvas pesadas, especialmente, levando ao registro de inundação do Fitzroy e outros rios.

O Kimberley é a parte mais quente da Austrália, com maxima significa quase sempre acima de 30 ° C (86 ° F), ainda em julho e vão em novembro, antes das chuvas pausa de 37 ° C (99 ° F) no litoral a 40 ° C (104 ° F) no sul em torno de Halls Creek. Mean Mínimos na faixa de julho de cerca de 12 ° C (54 ° F) no sul até 16 ° C (61 °) em torno Kalumburu, enquanto em novembro e dezembro são geralmente em torno de 26 ° C (79 ° F).

Os povos aborígenes do reconhecimento de Kimberley épocas tradicionais baseados em eventos meteorológicos, bem como eventos observados relativos à fauna e flora.

The Kimberley é principalmente coberta de savana aberta dominada por eucaliptos e árvores baixas boab. Abrigadas em desfiladeiros do norte elevada pluviosidade, no entanto, são manchas de floresta tropical. Estes não eram conhecidas pela ciência até 1965. Esta zona húmida é uma das partes mais ricas da Austrália floristicamente fora dos trópicos Wet e WA sudoeste.

Kununurra
A cidade anfitriã para RacingThePlanet: Austrália Ocidental será Kununurra, que é uma cidade localizada no extremo norte Austrália Ocidental localizado no lado leste da região de Kimberley, aproximadamente 37 km (23 milhas) do Território do Norte. Com 3.748 habitantes, muitos dos quais são Indigenous Australians, é a maior cidade do norte da Austrália Ocidental de Broome. Trata-se 3.040 km (1.889 milhas) de Perth por estrada.

Kununurra tem muitas atracções locais, incluindo cachoeiras, desfiladeiros e intervalos. Foi eleita a segunda melhor cidade para viver na Austrália para a aventura ao ar livre pela revista Outdoor Austrália na edição de março / abril de 2007. A paisagem circundante Kununurra inclui recursos como Valentine Spring, Black Rock Springs Creek e Médio, juntamente com muitas outras cachoeiras e furos de natação. Pontos de pesca mais populares incluem Ivanhoe Crossing, The Dam Diversion, Buttons Crossing, e várias localidades ao longo da Dunham e Rios Ord.

A cultura popular
Nicole Kidman sente que a água área ajudou a ficar grávida durante as filmagens na cidade dizendo: "Sete bebês foram concebidos fora do filme e apenas um era um menino. Há algo lá em cima na água Kununurra, porque todos nós fomos nadar nas cachoeiras , assim podemos chamá-lo de águas da fertilidade agora. "

Fonte : www.racingtheplanet.com

0 comentários:

Postar um comentário