Luciano Prado Tenta Recorde Mundial

Olá pessoal meu amigo que considero como um grande irmão que me inspira na minha busca por novos desafios irá correr as 24 horas na esteira e quebrará o recorde mundial, eu acredito nele sei que ele não precisa provar nada para ninguém pois ele é um exemplo de atleta e ser humano, vamos todos torcer e as empresas que quiserem apostar no Luciano vocês serão premiadas com a qualidade desse grande atleta. força Luciano Prado estamos com você. abraço Carlos Dias

Ultramaratonista Luciano Prado tenta recorde de 24h em esteira
27/05/2009 - Atualizada às 12:49






Luciano se diz pronto para encarar o desafio
Foto: Bruna Mantovanni/ Divulgação
1 O ultramaratonista brasileiro Luciano Prado dos Santos tentará bater o recorde mundial de 24 horas em esteira e entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes. O desafio será uma das atrações do final de semana de realização da Maratona Beto Carrero, competição que acontece no dia quatro de julho, na cidade de Penha (SC).

“O organizador da prova me convidou para tentar o recorde e topei, porque estou preparado. Vamos ver se desta vez se o Guinness reconhece minha marca”, ressalta Luciano. Atualmente a melhor marca do mundo é de 257 quilômetros (não homologados), estabelecidos em 2004 pelo australiano Arulanantham Suresh Joachim.

O brasileiro ostenta como recorde pessoal 249,6 quilômetros (também não reconhecidos), marca que ele tentou melhorar ano passado na Virada Esportiva paulista, mas não obteve êxito devido ao cansaço físico. Agora ele se diz preparado para fazer história. “Precisarei fazer uma marca acima de 260 quilômetros”, enfatiza o atleta de 42 anos, que contará com a ajuda do fisiologista Dr. Turíbio de Barros neste empreitada. “Estamos na correria da inscrição para o Guiness e o mais difícil, como sempre, que é arrumar patrocinadores”, finaliza Luciano.

“Estamos montando uma grande festa para a quebra deste recorde”, conta animado Euclides J.S. Neto, o Kiko, organizador da Maratona Beto Carrero. Quem quiser entrar em contato com Luciano para patrocinar ou apoiar o desafio, pode entrar em contato pelo e-mail lucianoultrapapaleguas@hotmail.com.

Fonte:webrun

Um comentário: