DESAFIO, TECNOLOGIA E NATUREZA

CARLOS DIAS CONTA COM TECNOLOGIA PARA SUPERAR OS 250 KM DA ULTRAMARATONA DE MADAGASCAR

 Preparo físico em treinos com esteiras e a escolha do tênis ideal são, segundo o ultramaratonista, fundamentais para o bom desempenho na prova que inicia em 31 de agosto

  

São Paulo, agosto de 2014 – Sem freios, o ultramaratonista Carlos Dias, eleito super humano pelo History Channel, já anuncia seu próximo desafio: estará entre os competidores da sétima corrida Roving de Racing The Planet que este ano terá como cenário, Madagascar, maior ilha da África. Organizada pela 4 Deserts, a cada ano, a corrida é realizada em um país diferente.
Nesta edição, os competidores terão que percorrer 250 km em sete dias em um percurso que reúne selva, savana, deserto, entre outras paisagens. Longa, a prova exige intensa preparação física, forte estrutura emocional e apoio em acessórios e equipamentos para a busca por uma performance satisfatória. Para garantir este suporte, Dias conta com parceiros de peso. Líder no mercado fitness do Brasil, a Movement, empresa brasileira de equipamentos no ramo, é um deles.
Na reta final do treinamento para a prova, o ultramaratonista, que adotou as montanhas de Atibaia e da Serra da Cantareira para intensificar o preparo, reforça equilíbrio e resistência na esteira da marca: “Tecnologia conta muito para o atleta atualmente. Não abro mão de complementar o treinamento com as esteiras da Movement, o equipamento é fundamental para proteger minha musculatura” – afirma Dias.
A esteira é capaz de proporcionar conforto e segurança graças a um sistema exclusivo de controle de impacto da Movement, o SAC – Shock Absorver Control. A tecnologia permite adaptar o treino com o nível de absorção de impacto ideal para o peso do usuário. Assim, protege articulações, tendões, músculos e ossos de possíveis lesões.
Alexandre Caraccio, gerente de marketing da Movement, destaca: “participar dessa ação é colaborar para promover o nome de um dos atletas brasileiros de maior prestígio e de muito talento, pois realiza provas que o desafiam a romper limites não apenas do corpo, mas, também da mente. Carlos é um exemplo de dedicação e foco. Temos muito orgulho dessa parceria” - comenta.
Força nos pés
Além da Movement, Carlos Dias conta também com o patrocínio da americana Skechersuma das maiores empresas de calçados do mundo. O atleta vai correr em Madagascar com dois novos tênis da marca que serão lançados em agosto, simultaneamente à Racing The Planet.
Os calçados utilizados por Carlos Dias pesam cerca de 200gr. A tecnologia diferenciada garante maior estabilidade durante corridas longas e mantém a respirabilidade dos pés. Sensores posicionados nas solas permitem uma transição mais suave e uma experiência de corrida mais ágil. Amortecimento e palmilha também são diferenciados, com textura 3D que proporciona uma pisada mais confortável.

Para a Skechers participar de uma prova como a de Madagascar, junto ao ultramaratonista Carlos Dias é importante para o posicionamento da marca, que está presente em mais de 150 países, mantendo sua estratégia de apoio aos esportes de corrida em nível mundial. Carlos Dias completa: “contar com parceiros como a Skechers e a Movement é fundamental. A parceria garantiu que eu tivesse acesso aos melhores produtos, com as mais inovadoras tecnologias de performance”.

Serviço: 
Racing the Planet 
Madagascar 2014
Largada: 31 de agosto de 2014
Chegada: 07 de setembro de 2014
Percurso 250 Km em 7 dias em um percurso que inclui floresta tropical, falésias rochosas, deserto e savana.

Sobre Carlos Dias
Ultramaratonista, Carlos Dias já correu nos desertos mais extremos do planeta. Cruzou os EUA de Leste a Oeste, circulou o mapa brasileiro 18.250 km em 325 dias. Correu no lugar mais alto do planeta - o Nepal. Também correu 24 horas nas 26 capitais mais o Distrito Federal. Recenetemente correu 12 horas nas 12 cidades sede da Copa do Mundo.


Sobre a Movement®
Fundada em 1988 e sediada em Pompeia, no interior de SP, a Movement® é uma empresa do Grupo Brudden e é líder nacional no segmento fitness. É reconhecida por ser uma das empresas que mais investem em inovação do setor. Desenvolveu a tecnologia do Shock Absorber Control para as esteiras, sistema que absorve até 45% do impacto nas articulações em parceria com a Escola de Educação Física e Esportes da USP.  A Movement oferece linha completa de equipamentos tanto na linha residencial, quanto profissional e exporta seus produtos para mais de 20 países. Além disso, a empresa também mantém uma unidade na Zona Franca de Manaus.


Sobre a Skechers
Fundada em 1992 em Manhattan Beach, na Califórnia (EUA), e presente em mais de 120 países, a Skechers é uma das maiores empresas de calçados do mundo. Nos EUA é a segunda marca de calçados mais vendida, sendo a líder de vendas no segmento infantil. A Skechers é famosa no mundo todo por criar calçados esportivos com a tecnologia Midfoot-Strike, que induz a pisada com a parte central do pé, o que promove uma passada mais próxima da natural, favorecendo a tonificação muscular das pernas e melhorando a postura. A evolução da marca se deve, entre outros fatores, à inventividade e originalidade marcantes da Califórnia transmitidas a seus calçados. A Skechers desenvolve tênis para performance, fitness, família e moda casual, feminina e masculina, além de botas e modelos infantis.




Sobre a prova
Racing The Planet é a sétima Roving Race. Organizada pela 4 Deserts, a cada ano, a corrida é realizada em país diferente. Este ano acontecerá em Madagascar. A largada será em 31 de agosto de 2014. A paisagem única inclui floresta tropical exuberante, falésias rochosas, deserto e savana, tudo rodeado por milhares de quilômetros de pura linha de costa azul-turquesa. Isso, combinado com rica flora e fauna, muitas das quais não são encontradas em nenhum outro lugar na terra, proporcionar um local exótico para a corrida. A corrida encerra-se em 7 de setembro com o total de 250km de percurso.



INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Movement®
Twitter: @Movement_Brasil - Site: www.movement.com.br
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre bem estar: @tramabemestar
Trama Comunicação - Tel: (11) 3388-3040 - www.tramaweb.com.br - Twitter: @trama
Jornalistas responsáveis
Assistente de Atendimento: Jennifer Fernandes - jennifer@tramaweb.com.br - (11) 3388-3062
Executiva de atendimento: Heloizi Parra - heloizi@tramaweb.com.br - (11) 3388-3055 / (11)98712 2412
Diretora de Atendimento: Helen Garcia - helen@tramaweb.com.br - (11) 3388-3054
Sobre a Trama
Há 18 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas

Fonte: Trama comunicação