Contagem regressiva para os 250 km da Ilha de Madagascar

Carlos Dias ultramaratonista eleito super humano pelo History Channel, começa  a contagem regressiva  para  correr 250 km em Madagascar 


Foto: corraprafoto

Ultramaratonista  que já correu  nos desertos mais extremos do planeta, cruzou os EUA de Leste a Oeste, circulou o mapa brasileiro 18.250 km em 325 dias, correu no lugar mais alto do planeta- Nepal,  correu 24 h nas 26 capitais mais o Distrito Federal e correu 12 h nas 12 cidades sede da copa do mundo.Começa preparação final antes de começar o desafio de correr 250 km na Ilha de Madagascar na África.

Durante um  ano Carlos Dias utilizou outros desafios pelo Brasil para conseguir chegar com o preparo adequado para enfrentar um desafio incrível que é correr 250 km na ilha de Madagascar.

O ano de 2013 Carlos Dias correu 24 h nas 26 capitais mais o Distrito Federal, percorrendo uma distância de 2840 km no total.

Depois Carlos Dias focou em um trabalho de fortalecimento orientado por fisioterapeutas, quiropraxista, preparador físico e massoterapeutas para deixar o corpo forte e protegido contra lesões.

Em 2014 Carlos Dias continua seus treinamentos correndo nas montanhas de Atibaia, Serra da Cantareira e ruas de São Paulo, parte do seu treinamento é realizado em uma clínica de medicina esportiva o SportsLab, com fisioterapeutas  em um trabalho de equilíbrio, força e resistência.
Para proteger sua musculatura em dias muito chuvosos e frios, ele corre em esteiras Movement  que tem a  tecnologia SAC Sistema de absorção de impacto que protege suas articulações de lesões.
O tênis que Carlos Dias considera sua segunda pele é o Skechers, que tem como diferencial flexibilidade, leveza e fortalece a musculatura dos pés ao direcionar a pisada no médio pé, reduzindo o esforço muscular.
Carlos Dias usa as roupas da solo que oferece uma tecnologia que protege o corpo do atleta das interpéries em ambientes remotos.
Na reta final para viajar para Madagascar, Carlos Dias pretende seguir para o Sul da Bahia e treinar com a mochila nas costas com todos os equipamentos que irá utilizar. Ele tem programado treinos nas  trilhas indígenas Tapajós, areia das praias de Coroa Vermelha, Arraial d’Ajuda e Troncoso, corridas dentro da piscina, e fisioterapias dentro do La Torre Resort que tem toda infra- estrutura necessária para que Carlos Dias trabalhe a parte física e mental.

A PROVA

Cerca de 246 atletas de pelo menos 60 nações irão enfrentar a natureza em sua forma mais pura, serão 250 km em 7 dias carregando em uma mochila cerca de 10 quilos de equipamentos de segurança e comida.
Os atletas vão percorrer floresta tropical, savanas, dunas e praias de tirar o fôlego.
Pela primeira vez o Brasil terá atletas competindo na categoria equipe, os atletas Morten Hellberg Dinamarquês naturalizado brasileiro, Jane Carvalho de Salvador e Carlos Dias de São Paulo, irão percorrer juntos todo o trajeto de 250 km.
As pessoas podem acompanhar toda a prova através do site oficial da prova www.racingtheplanet.com



Informações do atleta Carlos Dias  acesse o site : www.carlosdiasultra.com.br   ou ligue 11 97439 4151








0 comentários:

Postar um comentário