Um dia inesquecível na minha vida



No dia 13 de agosto de 2011 às 15:30 hs da tarde eu completava um percurso que mexeu com toda minha forma de visualizar a vida, as pessoas e o meu Brasil.

Um dia de muita emoção depois tanta superação nas estradas brasileiras tentando alcançar o sonho de abraçar o Brasil com as próprias pernas.

Hoje faz um ano dessa conquista e quero partilhar com todo mundo essa data especial.

Corri,andei, sorri, chorei, conquistei amigos verdadeiros, senti o meu país na pele e na alma.

Me lembro do dia da largada fraco sem chão por ter perdido minha mãe, mas com uma missão no coração percorrer o meu país não simplesmente por um recorde, ou para tentar ser melhor que os outros.

Tinha comigo algo muito maior que alimentar meu próprio ego, eu sabia que eu só permaneceria vivo na minha trilha se tivesse como foco um olhar coletivo.

Me apropriei da farda da solidariedade, convidei os brasileiros a vir comigo e depois de 325 dias 18.250km tendo uma média de 56 km por dia.

Entrei no parque do Ibirapuera, escoltado por amigos, abraçado pelo meu filho Vinícius e assim cumprir a missão de correr o Brasil por uma causa, ajudar a combater o câncer infantil junto com o Graacc .

O momento final desse desafio foi realmente inesquecível, minhas tias,irmãs primos e amigos me fizeram desabar ali eu sabia que estava em casa e que tudo deu certo apesar das grandes batalhas travadas no caminho.

Aprendi que não preciso ser maior nem melhor que ninguém a maior barreira está dentro de nós, que a determinação e entusiasmo transforma realidades.

O meu muito obrigado a cada cidadão que me recebeu, em sua casa, barco, comunidade indígena, igreja, hotéis.
Agradeço a polícia rodoviária federal pelas repetidas acolhidas nas partes isoladas da estrada, ao Exército Brasileiro aos doadores de km ao graacc.
Agradeço a Deus por  proteger  minha familia meu filho enquanto eu seguia na estrada.

Aos patrocinadores por acreditar no meu trabalho.

Carlos Dias

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Parabéns Carlitos sou seu fã.
    Que Deus continue te abençoando e te iluminando para ajudar a quem precisa.
    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir