12 horas na esteira, venha correr comigo

 Carlos Dias corre 12 horas em prol do Graacc



 

Dia 17, sábado, no Shopping Eldorado, o atleta correrá na esteira das 10h às 22h. Também convidará as pessoas a correrem para ajudar a  instituição 

            Neste sábado, 17 de abril, o ultramaratonista Carlos Dias correrá por uma causa nobre: o combate ao câncer infantil. Das 10h às 22h, ele correrá em uma esteira no Shopping Eldorado, convidando as pessoas a contribuir com a causa do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à criança com Câncer. Ao lado do atleta terá uma esteira para os que toparem correr com ele.

A ação também tem o objetivo de promover a 10ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, que será no dia 9 de maio (domingo), no Ibirapuera. Com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade do tratamento adequado para crianças e adolescentes com câncer, a corrida espera bater o recorde do ano passado, e receber cerca de 10 mil participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site:  www.graacc.org.br, para associados da Corpore e sócios GRAACC custam R$ 50,00 e para os não associados R$ 65,00. Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido ao hospital do GRAACC.

Para Carlos Dias, correr por 12 horas é quase nada perto das mais de 60 horas que ele leva para completar as diversas provas das quais participa, algumas com mais de 250 km. Em setembro do ano passado ele concluiu com sucesso o desafio de correr 5.100 km em 59 dias, saindo no dia 5 de setembro, de Nova Iorque, dia da festa Brazilian Day, e passando por 11 estados norte-americanos, enfrentando o calor, a chuva, a neve, e os ventos fortes, até chegar em São Francisco na Califórnia. Com tanta dificuldade e determinação, abraçar a causa do GRAACC foi fácil. “Me identifico quando vejo o quanto as crianças acreditam em sua cura e como as famílias se mobilizam para atingir este objetivo”, diz.

Na corrida do GRAACC, os participantes poderão optar por duas distâncias: 10km (corrida) e 4,3km (corrida ou caminhada). Todos os participantes receberão camiseta e os que concluírem, medalhas. Os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino ganharão troféus, além de contar pontos para o ranking da Corpore. Também haverá uma premiação especial para as cinco primeiras mães que cruzarem a linha de chegada dos 10km.

0 comentários:

Postar um comentário