Boa sorte Rodrigo Fiúza


Ontem a tarde eu o Francisco da Silva ciclista que irá me acompanhar no desafio passos solidários, participamos do almoço e coletiva de imprensa do aventureiro da paz Rodrigo Fiúza, que irá levar uma mensagens de boa sorte, para os jogares da seleção brasileira de futebol na África do Sul, foi uma tarde com muita energia e novos amigos, onde tive a honra de conversar com o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares Sr. José Vicente, que fez o convite para uma palestra com os alunos .

Em nome do atletismo desejamos boa sorte ao Rodrigo Fiúza em sua mais nova expedição sobre duas rodas. Vai lá meu amigo, estaremos todos aqui do Brasil enviando mensagens de força .

 

 

“O Caminho da África” a nova expedição do aventureiro da Paz Rodrigo Fiúza

A Rota para a Copa Mundial de Futebol de 2010 na África do Sul - um caminho cheio de aventuras, mistérios e superação.

Este é o tema que Rodrigo Fiúza, conhecido como o Atleta da Paz, vai levar para sua nova expedição.

O início da expedição será  no dia 7 de abril em Londres. Rodrigo Fiúza será representante do povo brasileiro e o portador de uma mensagem especial de “Boa Sorte e Jogo Limpo” para a seleção tetracampeã de futebol. A mensagem foi assinada pelo ministro dos esportes Sr. Orlando Silva e por representantes do governo.

O caminho a ser seguido será  cheio de desafios – tanto para o homem quanto para a máquina.
 

A largada será na Tower Bridge, em Londres, no dia 7 de abril e vai deixar a Europa através da Itália e, entrando no continente africano, percorrerá em sua Yamaha XT660 mais de 25 mil km em apenas dois meses. A chegada será na Praça Nelson Mandela, em Johanesburgo na África do Sul no dia 5 de junho.

Muitos serão os desafios: O deserto do Saara na Tunísia e os Tuaregues na fechada Líbia.
 


As pirâmides do Egito e o tráfego Caótico do Cairo. As fronteiras entre o Egito e o Sudão e entre a Etiópia e o Kênia, onde as estradas quase não existem.

Estes e muitos outros desafios serão mostrados em um verdadeiro “reality show”. Desde seu início em Londres até a entrega da mensagem na Cidade do Cabo.

A expedição irá mostrar diferentes culturas, religiões e culinária, mostrando ao mundo a força dos atletas brasileiros e divulgando a Copa do Mundo do Brasil de 2014.

Diversos líderes mundiais apóiam o projeto e a expedição, Fiúza terá acesso a lugares incríveis!

Com o apoio acadêmico da Universidade Zumbi dos Palmares a equipe fará um estudo comparando a cultura negra africana e a brasileira.

A expedição será registrada através de equipamento profissional de última geração.


As imagens serão na resolução FULL HD e serão utilizadas para editar um documentário.


A Expedição manterá um link direto com o Brasil, capaz de enviar vídeos e fotografias para a mídia.

Locais onde o atleta percorrerá de moto: Inglaterra, França, Itália, Egito, Sudão, Quênia, Tanzânia, Moçambique, Tunizia, Líbia e África do Sul.


  

Toda a aventura será exibida pela TV Rede Record no programa Esporte Fantástico durantes os dois meses da viagem.

0 comentários:

Postar um comentário