Preparação mental para o Sahara

Quando estou treinando procuro mentalizar a todo momento o ambiente por onde vou correr,como tentar imaginar a temperatura, a altitude, o tipo de terreno e se existe umidade ou se é seco, se tem rios para atravessar ou montanhas para subir.

Tudo isso me faz chegar ao local sem ter tantas surpresas e dá a sensação de que eu já conhecia fisicamente aquele ambiente, acabo fazendo jogos mentais simulando situações que derrepente possa enfrentar no local por estarei passando.

Como nunca fui para o sahara e moro em São Paulo treino sempre pensando no calor escaldante do deserto, mas antes de ir devo correr em alum lugar mais quente que são Paulo um exemplo é a floresta amazônica.

4 comentários:

  1. Carlos,
    Foi uma honra conhecer um atleta do seu nivel, principalmente quando trocamos informações sobre a CONRADES, pois como lhe afirmei estamos indo agora em 2009.
    Carlos no sabado 18/10 estaremos realizando uma corrida de aventura de 73 km, Mountain Do onde farei de dupla com meu treinador Daniel Rech, já vai servir como treino para o projeto CONRADES...
    Mais uma vez parabéns pela sua trajetoria no esporte e saibas que tens amigos no sul e quando vieres por estas bandas, sinta-se em casa...

    Alexandre Bittencourt - Deco
    NaRoda.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Deco, foi uma honra gigantesca conhecer vc e toda turma, é realmente será um ótimo início de treinos para Comrades, sugiro que vc a partir de janeiro procure um cardiologista e um ortopedista para realizar exames e é super importante que todos façam um hemograma completo, para saber como está de resistência, fazer um pouco de musculaçao é também ótimo para enfrentar as montanhas da áfrica do sul.
    qualquer dúvida me contate.
    Um forte abraço e São Paulo também está de braços abertos para vcs.

    Carlod Dias

    ResponderExcluir
  3. Carlos,

    Admiro sua determinação e força de vontade, me inspira muito nos momentos difíceis,
    com carinho de sua
    amiga
    Rita

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELA SUA GARRA E DETERMINAÇÃO, E ALÉM DE TUDO DA SUA CAPACIDADE DE INTELIGÊNCIA SOBRE ANALISAR O LUGAR PRA TER UMA CORRIDA BEM SUCEDIDA, DO SEU CARISMA E PELA SUA PAIXÃO POR AQUILO QUE FAZ E GOSTA, DESEJO DO MEU CORAÇÃO TUDO DE BOM PRA VC NESSA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA. MUITA PAZ, SAÚDE, FELICIDADE E QUE DEUS ABENÇÕE MAIS E MAIS SUA VIDA MEU AMIGO!! E DE TODA A SUA FAMÍLIA!!
    FICA COM DEUS!
    BJOS E ABRAÇO DA SUA AMIGA COM CARINHO
    JAQUELINE

    ResponderExcluir