As etapas antes de correr o Sahara

É setembro de 2008 e já faz um ano que realizei meu grande sonho de cruzar o brasil com as próprias pernas do Oiapoque ao Chuí 9.000km em 100 dias e entrar para o livro dos recordes, agradecendo com essa ação ao mestre maior o nascimento do meu filho Vinícius Dias e a força da minha mãe por ter sonhado com minhas conquistas juntamente comigo.No momento estou terminando minha preparação para correr nos desertos dio sahara e antártida.


No dia 1 de outubro viajo para Porto Alegre onde vou correr 24 horas em cima de uma esteira na feira Mercovida, ao lado do ultramaratonista americano Dean Karnazes que irá tentar quebrar o recorde mundial de 24 horas em esteira, que pertence ao meu amigo Luciano Prado.


No dia 05 de outubro irei estar em São Paulo votando para tentar mudar alguma coisa na nossa política, e brincar muito com o Vinícius meu filhão. Entre os dias 06 e 16 devo ir para Santarém correr a Jungle Marathon 250km para realizar a prova já montando minha estratégia de corrida do sahara e me adaptar ao calor serão 7 dias dentro da floresta amazônica entre rios, trilhas e no final muita areia de praia de rio com o sol escaldante na cabeça, será uma ótima oportunidade para me adaptar a mochila de 8 kg .


No dia 19 de outubro organizo o desafio pedras e trilhas 32km em Atibaia, onde atletas irão percorrer as trilhas rumo a pedra grande e chegar na pousada pedra grande e receber vários serviços e um delicioso almoço de confraternização  www.runnerbrasil.com.br .


Em 22 de outubro viajo para a cidade do Cairo onde no dia 24 de outubro atletas de 29 países irão se reunir para partir para o deserto do sahara passar uma noite acampado aclimatando com o calor hostil de 55 graus e enfim no dia 26 de outubro iniciar a corrida de 250km pelo deserto mais quente do planeta.


No dia 06 de novembro chego novamente a São Paulo para mudar os equipamentos da mochila as roupas para frio e comida, faço uma recuperação e dia 23 viajo para Ushuaia na Argentina e de lá 30 atletas de várias partes do mundo seguem de navio para a Antártida, onde vou realizar meu sonho de cruzar correndo o continente gelado 250km .



No dia 4 de dezembro chego a São Paulo comemoro o aniversário da minha mãe , vou trabalhar no meu livro brincar com meu filho e planejar o desafio O Brasil com as Próprias Pernas onde irei correr 25.000km em 14 meses ao redor do Brasil,correndo 50km por dia e no final realizar uma palestra e oferecer atendimentos odontológicos, nutricional,fisioterápico para as comunidades onde parar.Além de organizar corridas no formato de 6 horas em 8 cidades brasileiras estreiando o circuito nacional de ultramaratonas de 6 horas.

0 comentários:

Postar um comentário