Vontade, prioridade e clareza no caminho

Olá pessoas incríveis, desejo muita luz na trilha de vocês em 2016!

Para começar esse grande desafio, essa grande jornada, vamos começar com um trabalho de equipe, seguir juntos na trilha para transformar cenários e alcançar excelência em nossas vidas.

Agora você terá além das minhas dicas de como superar  grandes desafios extremos, a dica de excelentes especialistas que vão desde nutricionistas esportivos, fisioterapeutas, psicólogos, Preparadores físicos e Coach.

E para começar apresento a vocês  ,  a  Coach de vida e Business Coach Lize Tibiriçá  que irá dar dicas  importantes, todos os meses para vocês conseguirem alcançar seus objetivos. 
Tenham uma ótima experiência:



Novo ano que começa: Oportunidade para realizar mais sonhos, ser melhor e mais feliz!

 Por Lize Tibiriçá - Mais um ano que acaba. Mais um ano de nossa vida. É outro ano que "passou voando"! Então eu te pergunto: você fez tudo o que queria? Conseguiu realizar tudo que estava na sua lista no fim do ano anterior?

Se sua resposta foi sim, eu estou muito feliz por você! Talvez você já saiba o que vou falar aqui hoje. A maioria das pessoas ainda respondem "não". Mas qual a diferença entre as pessoas que conseguem e as que não conseguem realizar? E como que você pode realizar seus sonhos e objetivos estabelecidos para esse ano?

Uma diferença entre essas pessoas que conseguem fazer e as que não conseguem é vontade. Vontade de realizar o que desejou! Outra diferença é prioridade, ou seja, identificar o que vem primeiro ou que é mais essencial de ser alcançado e assim, trabalhado. Talvez mais desejos possam ser trabalhados em paralelo. Contudo, é importante saber o quanto você pode colocar na sua balança de uma vez sem perder o equilíbrio. Fazer tudo de uma vez é possível, porém nem sempre a melhor alternativa e nem sempre traz resultados esperados e ou excepcionais.  Identifique sua prioridade como também o seu limite.


Mais uma diferença: clareza - saber o que deseja com um certo de nível de detalhes (por exemplo, quero e vou emagrecer 5 kg até junho, através de exercícios 5 dias na semana por 45 minutos e redução ou eliminação de refrigerante). Saber o que quer, um meio de alcançar e o que mais pode ajudar (ou poderia ser obstáculo para alcançar o que é desejado).

Vontade, prioridade e clareza. Três diferenças que são essenciais para que uma pessoa consiga realizar seu sonho. Existem outros ingredientes que se associam a cada uma delas como por exemplo, planejamento, habilidade e saber o que aprender, e resiliência.

Agora que você já sabe o segredo de como realizar seus objetivos desse ano, coloca tudo num papel (ou no celular). Procure um Coach ou um Mentor,  profissionais que podem também te ajudar a alcançar esses objetivos. Você é capaz e eles vão te dar uma força a mais! E que esse ano seja maravilhoso e você aproveite cada mês, dia, hora, momento dele! Ele será melhor que o ano anterior - acredite

 Colunista  Lize Tibiriçá 


Eu trabalho com pessoas que buscam atingir objetivos em suas vidas pessoais e profissionais e com empresas que buscam melhorar o conhecimento, capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores através do coaching ou treinamentos.

Coach e Analista Comportamental pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching com certificação internacional. Certifiação e participação em outros cursos em análise e mudança de comportamento, motivação, liderança, dentre outros. 

Eu comecei a estudar Psicologia na UFBa e me graduei pela University of Massachusetts Boston (EUA). Logo depois, eu fiz um mestrado em Segurança do Trabalho e Ergonomia na University of Massachusetts Lowell (EUA).

Eu já atuei nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho, Recursos Humanos e Treinamento & Desenvolvimento como também de Serviço Social e já participei como co-autora em pesquisas. Assim, fui descobrindo minha vontade de ajudar as pessoas a mudarem suas vidas. Através do coaching e fazendo apresentações, eu consigo alcançar e ajudar mais pessoas.