O Brasil Com as Próprias Pernas

                                                                               
O sol forte do sertão e o vento gelado que corta o rosto no Sul.o cheiro suave da mata verde e o arder nos olhos com a fumaça das queimadas ou ainda a generosidade do sertanejo que sofre com a seca e a fome,são contrastes revelados ao longo de todo território brasileiro.Terra farta que oculta suas tristezas em lugares esquecidos pela visibilidade.

Paradoxos que estarei visualizando a cada passada enquanto percorro os 18250 km que abraça o Brasil.

Quero enfrentar esses 365 dias na estrada com determinação, enfrentar o cansaço,as dores, os medos e a saudade do meu filho Vinícius V Dias, familia e amigos,tudo isso por um grande sonho de conhecer o Brasil sem máscaras ou edições e conseguir vender o máximo de quilômetros para beneficiar o Graacc que trabalha com crianças e adolescentes  com câncer e ser mais um soldado no combate ao câncer infantil,ao custo de R$2,00 cada quilômetro.

Quero sentir na pele a problemática vivida pelo povo brasileiro e quero fazer isso da maneira mais natural possível com meus olhos, minhas pernas, meus braços e com o meu coração.

Quando eu estiver iniciando meu projeto no dia 23 de setembro de 2010 na feira Adventure sports Fair no Anhembi, estarei colocando em prática toda preparação de 10 meses entre trabalhos físicos na clinica do Dr Joaquim Grava com a equipe de fisioterapeutas ( Marcão,Ely,fabiana,Alê, Leandro e Yoli) com trabalho de piscina, musculação, alongamentos, força, equilibrio, resistência  e relaxamento e treinos com meu treinador Herói Fung na serra da cantareira e Atibaia.
Planejamento da rota, contatos com atletas, autoridadese imprensa , negociando parcerias de patrocínios e apoios.
Serão mais de 1000 cidades em diferentes climas e costumes, passando por grandes cidades, médias e pequenos povoados, enfrentando a mudança de climas e posturas regionais.

Mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza quero ser parte integrante de cada lugar por onde passar pois eu sou brasileiro e amo esse país.

Quero ministrar palestras por passar, quero deixar uma mensagem de apoio encorajamento e força por onde eu estiver, quero fazer grandes amizades.

'O cérebro é treinado nas adversidades, pois é quando precisa desenvolver e criar soluções.Por isso é importante que o indivíduo esteja sempre em  busca de novos conhecimentos para não se deixar cair na zona de conforto. Ele tem que se indignar ! E a falta dessa inquietação que faz com que muitos permaneçam no status quo da miséria e da ignorância não só fisica ,mas da alma".

Convido todos os ultramaratonistas  maratonistas,caminhantes e quem estiver disposto a iniciar uma atividade física  a correrem comigo nesse desafio pelo menos 1 km, pois não fazemos uma vitória sozinho.



 Um abraço
  Carlos Dias
carlosdias12@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário