O continente gelado

mapabmpAo conquistar os desertos de Gobi na China, o deserto do Sahara Egito, agora volto todo meu pensamento ao continente gelado a Antártida. O deserto mais frio do planeta.


Nesse momento está pesquisando os equipamentos alimentação a ser usados no gelo. Tenho certeza que esse deserto será o mais difícil, pois eu nunca enfrentei temperaturas abaixo dos 50 graus, foram apenas 14 dias para deixar tudo pronto e no dia 20 de novembro embarcar rumo a Ushuaia na Patagonia (Argentina) e de lá encontrar com os outros 29 atletas , médicos, pesquisadores e imprensa para embarcar em um navio e seguirmos a península Antártida.



No dia 24 de novembro será dada a largada dos 250km no ambiente gelado.
Estou feliz de estar entre os 30 atletas que irão correr na Antártida  e mais feliz ainda por ser o primeiro brasileiro a correr no continente gelado, nem preciso dizer que sinto um friozinho na barriga, mas lá todos sentirão esse friozinho.

Preparação para Antártida

Fazer relaxamento em piscina, e musculação leve, correr cerca de 6 horas diárias na Monday academia e comer muito para manter uma reserva para suportar o frio, as roupas terão 5 camadas e serão impermeáveis, além de um emplasto que gera calor para as mãos e pés. Terei uma bota da Crocs especial para o frio, e o resto é ter a mesma paciência entusiasmo e determinação para voltar de lá com uma medalha. Espero dar tudo certo.

Que venha a Antártida.

0 comentários:

Postar um comentário