Ao correr os 4 desertos (gobi-China,Sahara-Egito,Antártida-Pólo Sul e Atacama-Chile), tinha em mente uma grande estratégia que era manter a minha concentração na busca sempre constante, passei por climas extremos, solos de todo o tipo, pedra,areia,gelo,água,sal e lama. subidas íngrimes, descidas que exigiam muito de como pisar no solo.

Muita gente pensa que ao estar nesses ambientes, estamos correndo um risco absurdo de adquirir uma lesão ou mesmo morrer.

Eu digo que risco sempre iremos correr não importando onde estamos, um exemplo disso foi o meu treino ontem a tarde, ao sair de casa para fazer trabalho de fortalecimento na clinica do Dr. Joaquim Grava, eu sai correndo sem qualquer concentração de como estava correndo e como o solo estava a minha frente.

Estava dando uma pequena corrida, quando escorreguei em um plástico e tomei um tombo que faria muita gente dar risadas, minha sorte é que não havia ninguém por perto para assistir a cena hilária.

Como um atleta que enfrentou os lugares mais extremos do planeta, se deixa cair assim de maduro a 500 metros da sua casa em uma cidade como São Paulo?

Faltou simplesmente a concentração que levamos quando estamos em um ambiente que nos oferece risco real.

Portanto concentre-se não somente na competição , mas nos seus treinos, senão pode ter uma lesão indesejada a qualquer momento. Minha sorte é que só raspei meu braço.

Nos desertos consegui sair ileso sem lesões ou machucados, pois mesmo exausto minha concentração foi impecável.

Um abraço

Carlos Dias


Ontem a tarde eu o Francisco da Silva ciclista que irá me acompanhar no desafio passos solidários, participamos do almoço e coletiva de imprensa do aventureiro da paz Rodrigo Fiúza, que irá levar uma mensagens de boa sorte, para os jogares da seleção brasileira de futebol na África do Sul, foi uma tarde com muita energia e novos amigos, onde tive a honra de conversar com o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares Sr. José Vicente, que fez o convite para uma palestra com os alunos .

Em nome do atletismo desejamos boa sorte ao Rodrigo Fiúza em sua mais nova expedição sobre duas rodas. Vai lá meu amigo, estaremos todos aqui do Brasil enviando mensagens de força .

 

 

“O Caminho da África” a nova expedição do aventureiro da Paz Rodrigo Fiúza

A Rota para a Copa Mundial de Futebol de 2010 na África do Sul - um caminho cheio de aventuras, mistérios e superação.

Este é o tema que Rodrigo Fiúza, conhecido como o Atleta da Paz, vai levar para sua nova expedição.

O início da expedição será  no dia 7 de abril em Londres. Rodrigo Fiúza será representante do povo brasileiro e o portador de uma mensagem especial de “Boa Sorte e Jogo Limpo” para a seleção tetracampeã de futebol. A mensagem foi assinada pelo ministro dos esportes Sr. Orlando Silva e por representantes do governo.

O caminho a ser seguido será  cheio de desafios – tanto para o homem quanto para a máquina.
 

A largada será na Tower Bridge, em Londres, no dia 7 de abril e vai deixar a Europa através da Itália e, entrando no continente africano, percorrerá em sua Yamaha XT660 mais de 25 mil km em apenas dois meses. A chegada será na Praça Nelson Mandela, em Johanesburgo na África do Sul no dia 5 de junho.

Muitos serão os desafios: O deserto do Saara na Tunísia e os Tuaregues na fechada Líbia.
 


As pirâmides do Egito e o tráfego Caótico do Cairo. As fronteiras entre o Egito e o Sudão e entre a Etiópia e o Kênia, onde as estradas quase não existem.

Estes e muitos outros desafios serão mostrados em um verdadeiro “reality show”. Desde seu início em Londres até a entrega da mensagem na Cidade do Cabo.

A expedição irá mostrar diferentes culturas, religiões e culinária, mostrando ao mundo a força dos atletas brasileiros e divulgando a Copa do Mundo do Brasil de 2014.

Diversos líderes mundiais apóiam o projeto e a expedição, Fiúza terá acesso a lugares incríveis!

Com o apoio acadêmico da Universidade Zumbi dos Palmares a equipe fará um estudo comparando a cultura negra africana e a brasileira.

A expedição será registrada através de equipamento profissional de última geração.


As imagens serão na resolução FULL HD e serão utilizadas para editar um documentário.


A Expedição manterá um link direto com o Brasil, capaz de enviar vídeos e fotografias para a mídia.

Locais onde o atleta percorrerá de moto: Inglaterra, França, Itália, Egito, Sudão, Quênia, Tanzânia, Moçambique, Tunizia, Líbia e África do Sul.


  

Toda a aventura será exibida pela TV Rede Record no programa Esporte Fantástico durantes os dois meses da viagem.


Ontem a noite, foi realizada a  quinta festa de premiação dos Out siders do ano, foi premiado os aventureiros que mais se destacaram no ano de 2009 na ótica da revista Go outside, foi uma festa onde atletas de várias modalidades do esporte se confraternizaram e trocaram histórias.


Na ultramaratona o grande premiado foi o atleta  Marco Farinazzo que em 2009 venceu a temida Badwater  no vale da morte nos EUA, com o tempo recorde de 23 horas e 39 minutos. Vamos bater palmas para esse grande campeão.

Conversei com Marco e ele me disse que se sentia primeiro surpreso e depois muito honrado por ser lembrado com um premio tão especial como esse.

Foi uma noite de muita descontração e também de novas parcerias, conversando com  a superitendente da Adventure fair Marina Moretti Franco,  recebi o convite de fazer a largada do desafio passos solidário, da feira que acontece em setembro, esse convite me dá muita motivação pois teremos a chance de sair de forma especial com amantes do esporte .

Também foi noite de reencontrar amigos da corrida de aventura, do surf,da vela e esportes como rafting . Nosso super campeão Cesar Cielo foi  o grande premiado do ano pelos recordes na olímpida e uma homenagem especial e emocionante aos heróis de São Luis de Paraitinga destruída pelas chuvas, o pessoal do rafting, que salvaram mais de 500 pessoas, falaram da emoção de prestar tão nobre serviço a população.

Enfim foi a noite dos aventureiros,aqueles que buscam se fundir com a natureza na busca de seus recordes.



Venho realizando desafios em diversas partes do mundo,  mas sempre quis fazer algo marcante aqui no Brasil, algo que gere benefício a outras pessoas, que me coloque no dia a dia das pessoas nas diversas regiões do Brasil, e ainda exija um grau de determinação diária para cumprir cada desafio.

Desejo partir até setembro para dar uma volta no Brasil partindo de São Paulo indo em direção a Minas Gerais, Goiás,Tocantins,Mato Grosso, Rondônia,Acre,Amazonas, Roraima,Amapá,Pará,Maranhão, Piauí,Ceará,Pernambuco,Paraiba,Bahia,Espirito Santo,Rio de Janeiro,São Paulo,Paraná,Santa Catarina, Rio Grande do Sul  ,Mato Grosso do Sul e fechar o desafio em São Paulo.

Serão 50km por dia , 365 ultramaratonas em 365 dias terei uma equipe de apoio para dar todo suporte na estrada.

Para quem quiser participar de uma das etapas do projeto correndo desde 1 km a quantos acharem que podem estou lançando a campanha compre quilômetros.

Ao comprar quilômetros vc ganha uma camiseta exclusiva do desafio, e poderá escolher quando e onde irá correr ao meu lado.

No dia da largada quem comprar quilômetros participa da largada comigo, e estará na foto oficial do desafio.

Valor de cada quilômetro  R$ 25,00  dá direito a uma camiseta e correr ao lado do atleta.

Campanha solidária cada quilômetro vendido terá 20% do valor revertido ao graacc.

Para comprar quilômetros envie email informando nome completo e quantos quilômetros deseja comprar. fazer depósito na conta Bradesco agência 2692-1 conta corrente 0011327-1  Carlos R L Dias.
Essa matéria foi ao ar logo após o retorno dos EUA, gostaria de compartilhar com vocês .

Abraços

Carlos Dias

CBN - A rádio que toca notícia - Revista CBN.

 



 


Ontem foi um dia muito tranquilo, momentos de muita paz e reflexão, junto a natureza, fiz a caminhada trilha intelectual rumo a pedra grande,juntamente com o Giovane um atleta de 15 anos que está entrando no mundo da corrida e sonha um dia estar competindo pela acadêmia militar.


Depois de caminhar montanha acima encontrei dois casais, um brasileiro e outro japones, que moram no japão, e para minha alegria eles me acompanham através da internet, e vieram apertar minha mão, assim o dia ficou ainda mais leve e descontraído pois trocamos experiências, respirando o ar do alto da pedra grande.

A cada dia que saio rumo a uma trilha ou um desafio volto com uma sensação de estar em um filme, por isso nunca desisto de buscar desafios pois sempre me deparo com pessoas especiais.

Um forte abraço aos amigos feitos nas montanhas, nas planícies, nos vales, nos centros urbanos,nas selvas, nas dunas,nas geleiras ou em qualquer outro ambiente.

Abraços

Carlos Dias
Mulher lembre sempre o que já é seu por natureza:

M isteriosa

Ú nica

L inda

H umanitária

E special

R ealizadora

Fica aqui meus sinceros parabéns e meu obrigado a todas as mulheres, vocês são exemplo para o planeta, sem vocês nosso mundo seria muito mais difícil .Você mulher que hoje se multiplica em tantas facetas, mãe,mulher,profissional cada dia desperta meu fascínio por vocês.

 Ultra Parabéns ,Parabéns,Parabéns.

Carlos Dias

 "Dentro de todos nós há poços de pensamentos e dinamos de energia inexplorados até que surja uma emergência.Com frequência,então,descobrimos que é comparativamente simples duplicar ou triplicar nossas antigas capacidade e nos maravilhar com os resultados obtidos.As quotas,quando nos são atribuídas por outrem,são desafios que nos incitam a superar a nós mesmos.
      Os lideres excepcionais de todas as eras foram aqueles que definiram suas próprias quotas e quase sempre as atingiam". Thomas J. Watson Sr.
 


Na tarde de hoje  eu experimentei um time entusiasmado e leve, onde destaquei as estratégias de enfrentar a adversidade de frente para diminuirmos as crises nas diversas esperas de nossas vidas.

Fui muito bem recebido por todos da Academia Monday e voltei para casa com uma sensação maravilhosa, recebi a energia encantadora do time que garante a qualidade de vida e atendimento de clientes da academia.

Deixo aqui meus parabéns a todo o time Monday e agradeço o convite para compartilhar  as emoções, as alegrias e o uso da inteligência na superação das adversidades.

Um abraço

Carlos Dias

11 7439 4151

email:carlosdias12@hotmail.com
  Na noite de ontem Carlos Dias realizou a palestra Inteligência na adversidade, na Ecofit  a única academia ecológica do brasil, Carlos Dias destacou a importância de encarar a adversidade e assumir riscos, lembrou as estratégias utilizadas para conseguir superar os desafios em ambientes remotos ao redor do planeta.
   
    Também destacou a importância de se fazer parcerias e nunca desistir dos objetivos.
    Falou do seu mais novo desafio, onde pretende correr 365 maratonas em 365 dias para arrecadar fundos para o Graacc e também realizar um trabalho de sensibilização a respeito do meio ambiente.
 
    "Agradeço a Ecofit por receber minha palestra e a oportunidade de trocar um pouco das experiências com seus colaboradores ".
 
     E faço o convite para todos que gostam de corrida e queiram participar desse projeto ao redor do Brasil, que façam sua escolha de uma data para correr ao meu lado .
 
     Abraços
     Carlos Dias


O ultramaratonista brasileiro Carlos Dias irá ministrar uma palestra nesta quinta-feira (04/03) as 20 horas, sobre inteligência na adversidade (como ter qualidade em lugares e situações extremas). No evento, ele contará um pouco sobre como superou os obstáculos para vencer as provas em locais extremos.

Carlos já cruzou o Brasil do Oiapoque ao Chuí, percorreu os quatro desertos mais inóspitos do planeta e atravessou os Estados Unidos de leste a oeste sempre correndo e agora passará um pouco de sua experiência. "A palestra traz verdadeiras lições de como encarar a vida com o foco na realização de sonhos, acreditando", comenta Carlos. "Mantendo, porém, os pés no chão e colocando cada desafio diário como uma meta, buscando estratégias racionais para o alcance dos objetivos", completa.

Para confirmar sua presença envie email até dia 04 de março as 17 horas para carlosdias12@hotmail.com ou ligue para 11 7439 4151  haverá sorteio de brindes.

Endereço : Ecofit   Rua Cerro Corá 580 Alto de Pinheiros São Paulo

Dias vai deixar Karnazes “no chinelo”!


Por Bruno Vicari em 23 de fevereiro de 2010 (terça-feira)17 comentários


Carlos-DiasO ultramaratonista brasileiro Carlos Dias está se preparando para o seu próximo desafio, que se chama “Passos Solidários”, e vai arrecadar fundos para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).


A partir de agosto ele vai percorrer uma maratona por dia no território brasileiro, ao longo de um ano. Ou seja, serão 365 maratonas seguidas! 7 vezes mais do que o Dean Karnazes fez nos EUA. E ainda tem um agravante: Karnazes corria 42,195km contados. Aqui no Brasil, Carlos Dias vai passar passar dos 42k quase que todos os dias. Serão mais de 16 mil km em um ano (nem meu carro faz isso!)


Brincadeiras a parte, vale valorizar mais uma vez o trabalho deste ultramaratonista, que une desafios incríveis com solidariedade. Nós podemos “comprar” cada quilômetro que ele correrá, e todo o dinheiro arrecadado será duado para o GRAAC. Conversei com ele sobre este desafio e paguei pela minha língua: ele me convidou a correr os primeiros 42km com ele. Ouça:www.jovempan.com.br/pedaladas


 


 



Hoje participei do programa manhã gazeta, e conversei com Ione Borges, dos desafios dos 4 desertos, da travessia do Brasil, como comecei na ultra . Falei um pouco do preparativos do meu livro que deve está pronto para compartilhar com todo mundo até julho.

E falei do meu mais novo desafio, que será correr  365 ultramaratonas cerca de 50km por dia, no máximo de um ano,para arrecadar fundos para o Graacc.

Gostaria de convidar a todos que queiram bater um papo, nesse dia 04 de março estarei realizando a palestra Inteligência na adversidade na ECOFIT rua cerro corá 580, as 20 horas alto de pinheiros. quem quiser participar por favor envie email para carlosdias12@hotmail.com  ou ligue 11 7439 4151

Um abraço

Carlos Dias