Vigésima terceira etapa do desafio 24 h das capitais acontece  em Aracaju, nos dias 03 e 04 de agosto   na praia de Atalaia com a largada e chegada  às 8 h da manhã no estacionamento do Oceanário de Aracaju, com apoio da Zona Alvo assessoria esportiva e parceria com a Terapeuta Aquática Lis Vieira  e a massoterapeuta Carmelita da clínica Corpo Fala (079)9932-6585/98471088 .

O valor da inscrição é R$50,00 com direito a camiseta e certificado de participação,o participante pode correr,caminhar quanto tempo quiser pode parar e voltar a correr novamente, o mais importante é a integração e a colaboração com a causa do combate ao câncer infantil.

Os sites que estão vendendo inscrições:  www.runnerbrasil.com.br ; www.webrun.com.brwww.ativo.com/

As camisetas serão vendidas durante  etapa.

Amigos de Aracaju venham correr comigo...

Abraços
Carlos Dias

A Vigésima terceira etapa do desafio 24 h das capitais acontece  em Aracaju, nos dias 03 e 04 de agosto   na praia de Atalaia com a largada e chegada  às 8 h da manhã no estacionamento do Oceanário de Aracaju, com apoio da Zona Alvo assessoria esportiva e parceria com a Terapeuta Aquática Lis Vieira e os colaboradores Pato Cordeiro ( fisioterapeuta) e Tatiana Reis ( educadora física).

O valor da inscrição é R$50,00 com direito a camiseta e certificado de participação,o participante pode correr,caminhar quanto tempo quiser pode parar e voltar a correr novamente, o mais importante é a integração e a colaboração com a causa do combate ao câncer infantil.

Os sites que estão vendendo inscrições:  www.runnerbrasil.com.br ; www.webrun.com.brwww.ativo.com/

As camisetas serão vendidas durante  etapa.

Amigos de Aracaju venham correr comigo...

Abraços
Carlos Dias
Na etapa de Maceió eu corri 117 km, três pessoas compraram a camiseta e abraçaram a causa do combate ao câncer infantil, a corrida foi  sem a companhia de muitos corredores, somente do amigo nadador ultra atleta das águas, Edmundo que enviado pelo amigo Juliano Isidoro  de São Paulo correu por duas horas comigo, com o apoio da fisioterapeuta Mayara Maciel de um profissionalismo ímpar e de uma entrega e amor ao serviço humanizado, me acompanhou durante os três dias anteriores ao desafio e nas primeiras 10 horas de desafio,ao pessoal da academia K2 que me receberam por quatro horas, o amigo Zeca do trailer Guerreira que ficou até uma hora da manhã dando o apoio na orla, ao mar que foi meu companheiro conversando comigo com suas ondas,a chuva da madrugada que lavou a alma e me fez sentir o cheiro das brincadeiras de infância, com a chuva no rosto, ao vento que me acordava quando eu titubiava em momentos de cansaço, e ao sol que me disse bom dia e parabéns por mais uma etapa completada,a  etapa de Maceió  me fez fortalecer ainda mais a fé que tenho, a reativar aquela gana de busca, de superação e manter o meu entusiasmo, sempre olhando além do adverso, olhando além do ceticismo, nunca sendo guiado pelo medo e muito menos pela dúvida. sempre tentando me manter firme e incansável em minha missão de correr as 27 capitais do Brasil em nome do combate ao câncer infantil. só tenho que dizer Obrigado,obrigado e obrigado.    NAMASTÊ























Programação para etapa de Maceió:


Concentração para compra de camiseta à partir das 9 hs da manhã  do sábado dia 27 de julho em frente ao trailer Guerreira ao lado da feira de artesanato da praia de Pajussara. 

Largada às 10 hs da manhã seguirá pela orla da praia de Pajuçara  e Ponta Verde, às 15 hs  segue para academia K2  onde o atleta correrá em esteira até às 19 hs e depois segue novamente para orla da praia de Pajuçara e finaliza às 10 h da manhã do dia 28 de julho em frente ao trailer Guerreira ao lado da feira de artesanato de Pajussara.

A fisioterapeuta Mayara Maciel está me apoiando com um trabalho de alongamentos,relaxamento para minimizar dores e evitar lesões, o Zeca do Trailer Guerreira irá disponibilizar a estrutura com geladeira e mesas para a venda de camisetas e a academia K2  irá mobilizar seus alunos para correr comigo.

Vamos lá Maceió venham correr comigo.















Carlos Dias o Super Humano eleito pelo History Channel chega em Maceió  para  realização da vigésima segunda etapa do desafio 24 h das capitais


Ultramaratonista correrá durante 24 horas, a cada domingo, pelas 27 capitais brasileiras. Primeira etapa aconteceu no dia  02 de março, no Rio de Janeiro

Para comemorar os 40 anos de idade e os 20 anos de carreira esportiva, o ultramaratonista Carlos Dias está na estrada com  seu novo desafio: correr 24 horas, por 27 domingos seguidos, em todas as capitais brasileiras.

A primeira etapa aconteceu dia 02 de março, na praia do Leblon, no Rio de Janeiro e já passou por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba,Campo Grande,Goiânia,Brasília, Palmas, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco,Manaus,Boa Vista,Macapá ,Belém,São Luis,Teresina,Fortaleza,Natal,João Pessoa,Recife e agora chega a Maceió .A ideia, inédita no Brasil, surgiu após o profissional ter realizado a volta ao redor do país, que teve como objetivo colaborar com o Hospital  (GRAACC)que trabalha combatendo e vencendo o câncer infantil. “Neste desafio pretendo convidar as pessoas a correr  km  em prol do combate ao câncer infantil”

Programação para etapa de Maceió:


Concentração para compra de camiseta a partir das 9 hs da manhã  do sábado dia 27 de julho em frente ao trailer Guerreira ao lado da feira de artesanato da praia de Pajuçara. 

Largada às 10 hs da manhã seguirá pela orla da praia de Pajuçara  e Ponta Verde, às 11:30 hs  segue para academia K2  onde o atleta correrá em esteira até às 18 hs e depois segue novamente para orla da praia de Pajuçara e finaliza às 10 h da manhã do dia 28 de julho em frente ao trailer Guerreira ao lado da feira de artesanato de Pajuçara.



As empresas que correm com Carlos Dias Skechers, Tegma e Telex


Para alcançar o objetivo, o ultramaratonista treinou cerca de 5 horas diárias, cinco vezes na semana. A preparação exigiu prática de corrida, trabalho de fortalecimento, equilíbrio e força dos músculos, além de sessões de quiropraxia, respiração, meditação,alongamentos, consciência corporal e uma alimentação balanceada.

Ao final serão 3.240 km percorridos com uma média de 120 km por etapa.

Os preparativos

Há oito meses Carlos se preparou fisicamente e psicologicamente para o desafio. A rotina de treinamentos envolveu uma média de 30 km de corrida por dia. Os sábados e as segundas-feiras foram  destinados ao relaxamento, pois aos domingos o ultramaratonista realizou corridas mais longas que  chegaram a até 50 km.

Além das corridas, o atleta realizou um trabalho de fortalecimento, equilíbrio e força na clínica do Dr. Joaquim Grava, médico ortopedista graduado pela Faculdade de Medicina da UMC e com larga experiência na preparação física de esportistas. Acompanhado por fisioterapeutas, os exercícios foram  realizados dentro e fora da piscina.

Além disso, uma vez por semana, realizou sessões  com o Quiropraxista Thomas Hiroyuki para trabalho de alinhamento das vértebras e quadril. Com uma professora de Yoga,o foco foi a respiração,meditação e consciência corporal.

Segundo Dias, a preparação mental é fundamental para chegar ao final. Além disso, ter uma causa com grande significado ajuda a eliminar as dificuldades, neste caso, ajudar o GRAACC.“O condicionamento físico para um desafio como este é realizado ao longo da vida do atleta, na qual aprendemos a identificar nossos pontos fracos e potencialidades. Eu venho de provas extremas e a clareza no que preciso fazer é enorme, por isso me dedico ao máximo nos treinos, pois sei que são essenciais”, afirma.

Os acessórios

Para uma maratona como esta, os acessórios são essenciais para os bons resultados. “Estudar e testar tudo o que for necessário para realizar as etapas é fundamental”, ressalta Carlos Dias.Neste quesito estão: calça, camiseta, diversos tipos de tênis, bandana, óculos, frequencímetro, corta vento e GPS.

As roupas são feitas em poliamida e elastano, que mantém a temperatura da musculatura e secam rápido. O atleta também faz uso do frequêncímetro. “Este aparelho me deixa mais tranquilo no monitoramento da velocidade e zona de conforto cardíaco durante a corrida.”, diz o ultramaratonista.

Os tênis estão entre os itens mais importantes e serão trocados a cada seis horas para evitar males causados pelo esforço repetitivo. Dias conta com o patrocínio da Skechers – marca americana de calçados – que desenvolve tênis para corridas com a aplicação de alta tecnologia.

No início das etapas, a opção do atleta será o Skechers GObionic, tênis minimalista que possibilita o aumento da sensibilidade na hora da corrida com a sensação de estar descalço. A estrutura do tênis diminui as possíveis mudanças de postura e evita a pisada com o calcanhar, que causa lesões de lombar, quadril, joelho e tornozelo. O GObionic tem ultra flexibilidadeque diminui também problemas por torção ao mesmo tempo em que fortalece a musculatura dos pés.

Para o revezamento, Carlos Dias terá à disposição, as linhas GOrun e GOrun ride também da Skechers. O GOrun será a escolha do atleta para o período intermediário. Como o cansaço se torna maior os pés começam a inchar, por isso opto por um modelo com maior nível de densidade de borracha. Já o GOrun ride por ter solado reforçado será utilizado em momentos de exaustão sempre na parte final de cada corrida para garantir maior conforto, pois o ritmo diminui naturalmente.

“Para um desafio como esse você usar um tênis que te faça uma bolha ou uma tendinite por conta de dureza, atrito excessivo faz com que seja impossível completar o proposto. Por isso confio no Skechers. O tênis superou o deserto da Jordânia, serras Bocaína com muita água, além das trilhas e a areia das praias nos meus treinos”.

     As etapas

O desafio será realizado em pontos importantes de cada capital. As largadas serão sempre às 10 horas da manhã. “Neste tempo terei oportunidade de correr em orla de praia, parques, shoppings, academias, estádios, avenidas importantes, clubes, universidades.

A cada quatro horas de prova, Dias fará pausas de 20 minutos para sessões de fisioterapia, necessidades fisiológicas e alimentação, que será feita por meio de comida liofilizada. A hidratação será à base de soro e água.

Em todas as fases, o profissional contará com a presença de fisioterapeutas para realizar trabalho de recuperação e prevenção de lesões.

Programação:
Horário: 08h (início).
Mês
Data
Local
Março

02 e 03
Rio de Janeiro
09 e 10
Porto Alegre
16 e 17
Florianópolis
23 e 24
Curitiba
30 e 31 
Campo Grande
Abril

06 e 07
Goiânia
13 e 14 
Brasília
20 e 21 
Cuiabá
27 e 28 
Palmas
Maio

01 e 02
Porto Velho
10 e 11 
Rio Branco
18 e 19 
Manaus
25 e 26
Boa Vista
Junho

01 e 02 
Macapá

08 e 09 
Belém

15 e 16
São Luis

22 e 23
Teresina

28 e 29
Fortaleza

Julho

06 e 07 
Natal

13 e 14 
João Pessoa

20 e 21 
Recife

27 e 28 
Maceió

Agosto

03 e 04
Aracajú

10 e 11 
Salvador

17 e 18 
Vitória

24 e 25
Belo Horizonte

Agosto / Setembro
31 / 01
São Paulo



Inscrições:

Corrida
Local: R$50,00 (kit com camiseta e certificado de participação)

Colaboração GRAACC
Valor:  R$10,00 de cada  inscrição será doado ao hospital graacc


Informações pelo site :www.carlosdiasultra.com.br email carlosdias12@hotmail.com contato em Maceió (82) 81641283

Patrocínio: 


Apoio Etapa:

MAYARA MACIEL 
Fisioterapia Domiciliar
(82)99376996
mayaravieiramaciel@hotmail.com 



  Instituição Beneficiada pela Ação: