Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2018

Transforme km em sorrisos 10.000km em 200 dias


Super humano Carlos Dias encara desafio de percorrer 10.000 km em 200 dias.



Chamado de "Super-humano" depois de correr mais de 125.000 km em sua carreira de 25 anos, Carlos Dias se reinventa em 2018, vai reviver uma travessia nos dois extremos brasileiro.  

 O ultramaratonista brasileiro Carlos Dias, famoso por correr 42 maratonas em 42 dias consecutivos, completar os 9.000 km do Oiapoque ao Chuí em 100 dias, correr nos dez ambientes mais extremos do planeta entre outras marcas impressionantes, completa em 2018  uma jornada de 25 anos praticando aquilo que mais gosta na vida, correr. Ele já percorreu 125.000 km no período de 25 anos e para celebrar essa jornada pretende correr 10.000 km  em prol do combate ao câncer infantil e projetos educacionais para crianças em áreas de alta  vulnerabilidade.

O desafio dois extremos, tem  como objetivo reunir pessoas que gostam de correr, pessoas que sonham em começar a correr e atletas que já tenham em seus currículos grandes marcas. A ideia não é eleger o melhor atleta e sim convidar cada participante a usar o esporte como ferramenta para ajudar a salvar vidas, aumentar a integração entre atletas de diversas categorias da corrida e estimular a troca de conhecimento entre cada participante.
As pessoas ainda  podem acessar o site www.carlosdiasultra.com.br  e realizar a compra de km do desafio e o valor de cada km  irá gerar 10%  de  doação para as instituições que trabalham com crianças com câncer e para projetos  em educação para crianças que vivem em áreas de alta vulnerabilidade. 1 km= R$5,00

O ultramaratonista, que ganhou o título de "Super-Humano" em programa do canal de TV americano The History Channel, entende que ao conseguir chegar em diversas regiões isoladas do planeta, tem como maior foco poder fazer do seu esporte que é a corrida uma grande ferramenta de integração, reflexão e atitude social.

Carlos Dias iniciou uma preparação especial visando o desafio de cruzar o Brasil correndo, está cuidando do equilíbrio do corpo com fisioterapeutas, quiropraxistas, massoterapeutas, médicos do esporte e seu preparador físico. Além de praticar meditação que ajuda muito no aumento da concentração e foco do desafio.

A ideia de percorrer o Brasil correndo novamente, nasceu depois que Carlos Dias realizou uma palestra em Boa Vista para o Exército Brasileiro, e no final da palestra o General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, informou ao Carlos que o novo extremo norte do Brasil estava na fronteira com a Venezuela e convidou Carlos Dias a percorrer a nova distância entre o Arroio do Chuí e o Monte Caburaí, 10.000 km em até 200 dias. Carlos Dias topou e agora pretende começar o desafio no dia 15 de Abril de 2018, fazendo a largada  no Chuí guiando o atleta Vladmi Virgílio até a  cidade de Rio Grande RS.
Depois seguir contando sempre com a presença de atletas em cada localidade correndo por um período com ele.
Carlos Dias vai passar por pelo menos mil cidades entre capitais como Porto Alegre , Curitiba, São Paulo Rio de Janeiro e cidades litorâneas como Rio Grande Florianópolis e Salvador e fechar o desafio no Monte Caburaí Roraima.

Carlos Dias que já cruzou o Brasil do Oiapoque ao Chuí em 2007, 9.000 km em 100 dias  para agradecer o nascimento do filho Vinícius, volta a cruzar o Brasil para percorrer 10.000 km em até 200 dias agora do extremo sul ao novo extremo norte para arrecadar fundos para ajudar a combater o câncer infanto- juvenil.

Até o momento Carlos Dias já tem confirmado o patrocínio da Movida locação de veículos, da Tegma gestão Logística,  além do apoio com bermudas de compressão Woom e ainda negocia uma marca de calçados. 


 Sobre Carlos Dias

     Carlos Dias, 45 anos, concluiu um total de 106 maratonas oficiais e 40 ultramaratonas (provas acima de 42 km).
     Em sua carreira, já correu mais de 125.000 km, suficiente para dar três voltas na Terra
     É reconhecido por ser o primeiro ultramaratonista brasileiro a participar de provas de grande porte do calendário mundial.
     Eleito “Super-Humano” pela emissão norte-americana do canal The History Channel
     Já percorreu 18.250 km circulando todo o perímetro do território brasileiro em 325 dias, em ação beneficente em prol do combate ao câncer infanto-juvenil.
     Em 2009, correu da costa Leste à costa Oeste dos EUA em 60 dias
     Em 2015, correu 42 maratonas em 42 dias consecutivos
     Já correu ultramaratonas em lugares como Brasil, EUA,Sahara,Atacama,Floresta Amazônica, Jordânia, Antártida, Nepal, Madagascar, Equador, Holanda,China, Sri Lanka entre outros.
     Nascido em São Bernardo do Campo (SP),  É formado em Administração de empresas e pós-graduado em Psicologia Organizacional

 Desafio Dois Extremos
Percorrer 10.000 km em até 200 dias do Chuí-Rio Grande do Sul,subindo o litoral e finalizando no novo extremo norte do Brasil, Monte Caburaí-Roraima

     Será doado 10% do valor arrecadado com a venda de km e colaborações para cada instituição beneficiada pela ação.
     Informações gerais do atleta www.carlosdiasultra.com.br


Contato Carlos Dias
Telefone: (11) 97439-4151
E-mail: carlosdias12@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário