Um momento de troca de muita energia,a clinica ACQUA MED me fez uma recepção única a atenção de cada colaborador da clinica foi de um respeito e reconhecimento ímpar,desde o primeiro contato por telefone onde eu avisei que estaria chegando a Vilhena e precisava de atendimento em fisioterapia, a  atendente foi super simpática dizendo que eu poderia vir que com certeza eu seria bem recebido, quando cheguei, parecia que estava chegando em casa, todos me receberam com muito carinho e atenção fiz RPG com o Dr.Eduardo, Alongamento,hidroterapia com a Dr. Luana e massagem com a massoterapeuta Adriana.
A Dona da clinica Sra. Márcia Brasileiro,isso mesmo Brasileiro até o sobre nome dela casou com a proposta do desafio.
Ela me deu as boas vindas e eu me prontifiquei para realizar a palestra Motivação para Desafios, foi um momento de recordações onde se passou um filme em minha mente, a minha emoção está a flor da pele e é difícil falar de tudo que já conquistei até aqui nesses 17 anos no esporte.
Inevitável não lembrar da minha querida mãe,do meu filho de todos aqueles que de alguma forma construíram e moldaram meu DNA.
No final todos choraram e saio de Vilhena com a certeza que aqui fica uma grande familia que soube apertar minha mão e falar vai em frente, muitíssimo obrigado equipe Acqua Med.

Abraços
Carlos Dias
11 6842 1204


















































Após longos trechos isolados, acordando muito cedo saindo no escuro e chegando no escuro nas cidades, passando por Comodoro e ter recebido uma massagem restauradora com a senhora Maria, ver as revoadas das araras e o barulho da chuva batendo na mochila constantemente, ter levado um pequeno susto ao saber que a mãe do meu filho sofreu um assalto a mão armada,mas com sorte o meu filho não está junto e também não ter acontecido nada de pior, sentado em um rancho simples na beira da estrada e comer um delicioso prato caseiro  de gente amiga e simples como a dona Josefa.

Finalmente entrei no estado de Rondônia o Portal da Amazônia,com uma temperatura muito agrádavel de 22 graus e com chuva, fui recebido com carinho e muita atenção pela equipe da ACQUA MED da Senhora Márcia que abriu as portas da fisioterapia com RPG,HIDROTERAPIA,MASSAGEM,ALONGAMENTO e principalmente o entusiasmo marcante de todos por me receber isso emociona pois o corpo precisa desse trabalho diferenciado, li uma frase na entrada da clinica que de Carlos Drumond que dizia "Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo".  eu transporto essa magnífica frase ao desafio" Eu tenho apenas duas pernas e o carinho e o sentimento do meu Brasil".Carlos Dias.

O salãoStudio E2 me ofereceu também o serviço de massagem e apresentaram a Flávia jornalista da comunicação da prefeitura que me levou para falar com o Prefeito que me concedeu hospedagem.

A rádio 94,9 fez a divulgação para a população e amanhã cedo estarei realizando uma palestra na ACQUA MED para divulgar  o desafio.

Consegui em uma loja  a comercial Rio uma mochila que irá compactar ainda mais meu material, a bela mochla que troquei com o meu amigo Dr Daltom em Cuiabá eu deixei na loja autografada, a mochila que consegui trocar é menor mas comum material impermeável para chuva, eu perdi uma camera quehavia ganhado do meu amigo Robson Neves de jundiaí, um dos sacos que envolvia a máquina estava com um furo e molhou a máquina toda,e não funciona, meu celular também quase foi perdido também, coisas da chuva constante , eu tenho ue estar protegendo muito bem tudo para não chegar tudo molhado.


Estou muito feliz e emocionado pelo carinho pelas boas vindas, isso só me deixa ainda mais confiante,a impressão que sinto é que cada pessoa que conheço nessa estrada seja parte integrante da minha familia.

Deus está me dando a paciência, a concentração, a firmeza e o entusiasmo necessário para seguir nessa jornada.

Gostaria que as pessoas sentissem a emoção que sinto cada vez que consigo chegar a uma cidade ou a um ponto de apoio no meio da estrada,cada passo que consigo dar para frente, me traz muita energia, as mensagens que recebo me tocam de forma muito forte que bom ter amigos que bom que o esforço pode tocar ou transformar pessoas de tão diferetes lugares .

Gostaria de mandar um abraço ao meu treinador meu mestre Herói Fung, que sabe a fundo o que eu sinto ele que ajudou a moldar minha confiança na busca por desafios, mando um beijão para nossa maezona das ultras a Lucina Ratinho por me transmitir alegria constante até nas mensagens que me envia.

Obrigado de  coração  a todas as mensagen toda palavra de força, com certeza vou escrever um livro só de agradecimento a cada pessoa que está na torcida.

Desejo aos amigos ultramaratonistas que vão correr as 24 horas de Campinas uma prova de amizade, força, alegria,respeito ao seu organismo e muita luz a todos.

Aos amigos do Rio de Janeiro fica minha solidariedade, acredite que esse momento será superado e teremos momentos de paz e muitas alegrias, sigam firme sempre acreditando na paz.

Um abraço
Carlos Dias
11 6842 1204
Dia muito cansativo, peguei uma reta sem fim, o dia até estava tranquilo em relação a temperatura que ficou em média de 20 graus, saí as 5 horas da manhã com o tempo nublado e na poarte da tarde a chuva fina e constante me fez companhia.

Estou próximo a Comodoro, vou  sair cedo amanhã para chegar a Comodoro e tentar fazer massagem nas costas, e seguir rumno a Vilhena no estado de Rondônia para fazer um trabalho de fisioterapia.

Hoje consegui falar com meu filho e ele me disse que estava montando a arvore de natal, aí senti uma coisa forte no peito, pensei como será difícil essa data, longe dele e a saudade da minha mãe será muito grande.

Estou saindo muito cedo e dormindo muito tarde, para sair  do isolamento, após Vilhena terei uma cidade mais próxima da outra isso irá facilitar meu planejamento.

Passei por uma região que tem uma áre gigantesca plantada com soja e algodão.

Aproveito para agradecer cada mensagem, cada torcida, pois na estrada não existe pessoas nos aplaudindo a cada quilômetro, e as mensagens me tocam e me fortalecem como se fossem aplausos no final de cada música cantada.

Próximas cidades  Comodoro MT,Padronal MT, Vilhena RO, Realeza, Marco Rondon,Pimenta Bueno,Riozinho, Cacoal,Presidente Médici,Nova Londrina,Ji Paraná,Ouro Preto do Oeste,Jaru,Nova Vida,Ariquemes,Itapuã do Norte e Porto Velho RO.meta chegar arté dia 12 de dezembro em Porto Velho.


Um abraço
Carlos Dias
11 6842 1204
Desafio passos solidários completa dois meses





São 61 dias na estrada desde a largada em São Paulo na Adventure Sports Fair no Anhembi,na minha largada eu tinha a companhia dos atletas Robson Neves de Jundiaí que correu por sete dias comigo,Allisson Miranda ciclista de Poços de Caldas que pedalou trinta e sete dias ao meu lado e os atletas Jaime Rocha e Robson Omara correram por um dia comigo.

Em Uberaba o atleta Vannucci abriu as portas de sua casa, em Uberlândia foi a vez do atleta Majo Yslei a nos receber em sua casa.

No meu do caminho tive a honra de ter a ultramaratonista Monica Otero correndo comigo por três dias juntamente com o ciclista de Goiania Divino Cigano.

Nesse periodo foram muitas amizades conquistadas,recepções emocionantes,momentos de descontração, dias quentes, frios e de muita chuva, longas subidas e descidas e planícies sem fim de soja e algodão.

O maior objetivo do desafio que é divulgar e arrecadar fundos para o Graacc, está tendo um retorno tímido das pessoas.

Até aqui foram vendidos 214 km e a meta é vender e doar para o graacc 18.250 km até o dia 24 de setembro de 2011.



Eu já percorri 2967 km em 61 dias passando pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e agora estou chegando a Rondônia.



Já passei em mais de 200 cidades até aqui.



A saudade do meu filho Vinícius é enorme e cada vez que converso com ele ao telefone sigo com o meu coração ainda mais apertado .



Tenho o precioso apoio da Crocs e da Tegma Logistica, mas a verba não dá para custear uma equipe, e para eu ter uma pessoa ao meu lado preciso conseguir mais um apoio por isso convido as empresas a comprarem uma cota de apoio para os próximos 10 meses serem mais tranquilo na estrada.



A dinânima na estrada é difícil, eu corro em média 50km por dia em até 10 horas, chego nas cidades negocio hotel, comunico a imprensa e faço parceria com fisioterapeutas para me manter inteiro para o dia seguinte.

Minha mochila pesa 7 quilos e chega a 9 quando enfrento localidades mais isoladas pois levo comida extra em momentos de longos trechos e poucas cidades, mas encontro sempre uma casinha ou uma fazenda e as pessoas me recebem bem .

Já foram gastos 16 pares de crocs, já perdi 5 quilos e tento me alimentar com proteínas e carboidratos para manter minha massa muscular equilibrada.



Tenho dormido em diversos lugares, já dormi em hotel 5 estrelas pago por prefeituras, pousadas, moteis de beira de estrada, posto de gasolina, posto de polícia rodoviária, fazendas, sitios,balneários e casa de atletas .



Foram 2 meses até aqui e faltam mais 10 meses e muitas histórias tenho para contar muitas delas só vou poder relatar quando terminar o desafio por motivos de preservação da minha segurança mas muitas histórias serão relatadas ao longo do desafio passos solidários.



Tive o prazer de encontrar em um hotel fazenda na beira da estrada o Sr Francisco e a Sra Helena pais da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, eles me deram boa sorte assinaram minha bandeira e conversamos de muitas coisas.



Um história que vivi ontem foi algo que não imaginava viver na estrada, passei por uma comunidade indígena e tive que pagar pedágio para continuar em frente, senão meus equipamentos iria ficar por lá.



Eu agora vou fazer a operação natal, vou correr alguns quilômetros a mais por dia para eu conseguir chegar até Manaus antes do dia 25 de dezembro e descansar nessa data tão especial.



Eu agradeço todas as mensagens enviadas no blog daqui do Brasil e muitas pessoas de outros países como Cabo Verde África, Argentina, Chile, Colombia, Israel,Inglaterra,EUA Irlanda entre outros.



O que estou enfrentando na estrada não se compara ao que enfrentam as crianças do graacc e seus pais, por isso sigo incansável nessa busca. Carlos Dias



Abraços

Carlos Dias

www.carlosdiasultra.com.br



11 6842 1204