São Bernardo terá 1ª Ultramaratona neste Domingo

A 1º Ultramaratona Cidade de São Bernardo do Campo, evento que conta com atletas de diversas regiões do País e apoio da Prefeitura, acontece neste domingo (19/9), das 9h às 15h. Com organização do ultramaratonista Carlos Dias, a prova será realizada na Avenida Aldino Pinotti em circuito fechado. Cada volta completa na pista contabilizará 1,2 mil metros e o atleta que percorrer a maior distância em seis horas de prova será sagrado campeão.



Considerada a pós-graduação das corridas de longa distância, a ultramaratona é uma prova que exige tanto condicionamento físico quanto preparo psicológico para conquistar a maior distância dentro do tempo determinado. Segundo o atleta Carlos Dias, os participantes desse tipo de competição são aqueles que já passaram por todos os tipos de prova de longa distância, e por isso está preparado para o desafio.



O evento contará com a participação de 40 corredores de diversas regiões do País. Um aspecto interessante no perfil destes competidores é que a maioria é formada por atletas veteranos, com mais de 50 anos. O desempenho apresentado nesse tipo de prova também é o mais variado, pois há atletas que caminham durante a competição, e alguns que chegam a ultrapassar a marca de 60 a 80 quilômetros percorridos.



Por ser uma prova extrema, o bem estar do atleta é uma dos principais cuidados. No local haverá posto de hidratação à base de isotônicos para os participantes, além de alimentos como massas, frutas, grãos e pães. Uma equipe de fisioterapeutas especialistas no acompanhamento deste tipo de competição estará presente para prestar atendimento durante toda prova. O apoio também contará com ambulância e segurança da guarda municipal.



Todo o atleta que completar a prova receberá uma medalha de participação, e o campeão em cada modalidade irá ganhar um troféu especial da prova.

Fonte :Site Prefeitura S.B.Campo

Marcelo Dorador
Da redação

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativam, estarei lá estreando,sucesso a todos

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bacana a Ultra de 6 horas! Tudo muito bacana e um clima família muito legal. Pra primeira vez deu tudo certo no final e as proximas com certeza seram um sucesso!

    Abração e boa sorte nas suas corridas

    Carol

    ResponderExcluir
  3. é isso ai carlos estamos aqui
    torcendo por vc
    eu e tds do ó do borogodo
    vai nessa garoto fazer o qui vc sabe fazer
    qui deus ilumine seus passos por onde vc passar
    estaremos tds esperando o seu retorno vai carlos vai brasil abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela sua iniciativa em percorrer as terras brasileira, tenho certeza que isso irá lhe proporcionar muito mais conhecimentos e observar as diversidades da nossa gente. Cheguei até seu site, através do ultra ELIVAN CARNEIRO.

    Helder Kumamoto

    ResponderExcluir