África do Sul ainda na retina e no coração


Hoje comemoro 12 anos da minha primeira ultramaratona internacional, nessa data 16 de junho de 1998, eu completava a Comrades Marathon que teve a largada de Durban e chegada em Pietermaritizburg 89km de pura emoção.

Me lembro da imagem marcante do presidente Nelson Mandela dançando e entregando as medalhas aos atletas estrangeiros, eu era um deles, momento que jamais sairá da  minha retina e do meu coração,foram apenas alguns segundos mas que foram determinantes para eu olhar com brilho no olhar para o futuro.

Lá quebrei o paradigma daquela África miserável, visualizei uma África de constrates e de riquezas.

Terra do bom vinho, de hotéis 6 estrelas,de natureza exuberante, mas que a sua maior riqueza é seu povo.

Hoje vendo toda movimentação devido a copa do mundo, confesso que fico emocionado ao lembrar das pessoas que conheci por lá, do canto das danças,dos sorrisos e toda aquela paixão que o povo tem pelo esporte.

Espero um dia voltar a encontrar meus amigos ultras da África,para dar um grande abraço e meus parabéns pela força que eles mantém mesmo com tanta adiversidades.

Viva os BAFANAS BAFANAS

2 comentários:

  1. É realmente invejável (no bom sentido), ver onde chega a capacidade do ser humano em querer ir cada vez mais longe... Comrades? Isso é coisa de doido.. Ms já passou pela minha cabeça, pelo menos assistir.. risos... Bom... Comrades não é para kker um mesmo... Parabéns pelo post... Em tempo.. Pena que os bafanas não estão com muito sucesso nessa copa... Pena.. A felicidade deles contagia...

    ResponderExcluir
  2. É verdade meu amigo, os Bafanas ainda não venceram em campo, mas eles venceram na alegria de ser.

    ResponderExcluir