Parabéns Agnaldo e todos ultra atletas

150 atletas participaram da Ultramaratona Arraial do Cabo 2010



O domingo foi marcado por um grande evento - A Ultramaratona Arraial do Cabo 2010, que foi realizada em Arraial do Cabo e teve a participação 150 atletas de vários estados do país, entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

Os ultramaratonistas percorreram 66 km, passando por locais paradisíacos e fascinantes como trilhas, praias, ruas e dunas o que exigiu dos competidores um excelente preparo físico e muita estratégia. A largada foi às oito da manhã e encerrou às 17h, nas areias Praia Grande. Foram nove horas de prova e em todo o percurso haviam postos de distribuição de água, isotônico e frutas.

A competição aconteceu nas categorias solo, duplas e quartetos. O paulista Agnaldo Sampaio, atual campeão mundial, venceu a prova em primeiro lugar na categoria solo. O destaque da Ultramaratona foi para os atletas de Arraial do Cabo que na categoria quarteto, subiram ao pódio, conquistando o primeiro e o terceiro lugar da competição.

“Isso para gente foi realmente uma verdadeira conquista. Pela primeira vez a Ultramaratona foi realizada na nossa região e o resultado foi tão positivo que a organização do evento, Foccus Assessoria, recebeu diversos e-mails elogiando a cidade, o que levou a um fechamento espetacular, Arraial do Cabo vai sediar a etapa do brasileiro e a Ultramaratona já faz parte do calendário esportivo da cidade”; explicou o secretário de Esporte, Henrique Barreto.

A Ultramaratona Arraial do Cabo 2010 foi organizada pela empresa Foccus Assessoria Esportiva & Eventos e pela Secretaria de Esporte de Arraial do Cabo. E o resultado foi o seguinte:

Categoria Solo:
Masculino - 1º lugar - Agnaldo Sampaio (SP)
2º lugar - Sebastião da Guia (CE)
3º lugar - Luciano Martins de Souza (RJ)
Feminino - 1º lugar - Nasko Kuriyama (SP)
2º lugar - Maria Rita de Cássia F. Fernandes (AM)
3º lugar - Tomiko Eguchi (SP)


Categoria Dupla Masculino:
1º lugar - José Carlos Santos Cordeiro / José Raimundo O. Góis (Arraial do Cabo e Araruama)
2º lugar - Joaquim Gomes de Moraes / Jorge Luiz G. da Silva (RJ)
Categoria Dupla Mista:
1º lugar - Patrícia Maria Resende Coelho / Luiz Guilherme da Costa Teixeira (SP/MG)


Categoria Quarteto:
1º lugar - Gabriel da Costa / Nélio Ramos Brito / Paulo Roberto Barbosa da Silva / Johnson Wallace Dias (A. do Cabo)
2º lugar - Márcio de Oliveira / Rui Machado / José Teixeira / José Monteiro de Machado (Região dos Lagos)
3º lugar - Valmique Pereira da Cruz / Cláudio Pinheiro Alves / Alexandre Tadeu de Mello / Paulo José Moraes Silva (A. do Cabo)


Categoria Quarteto Misto:
1º lugar - Daniele Ventura Lugon / Roberta Gonçalves / Leandro Firmino dos Santos / Roberta de Santana Teixeira (CE)


Foto: Eduardo Alves

Um comentário: