A força propulsora de um sonho


Todos aqueles que ousaram sonhar sem se preocupar com o que outros ao seu redor pudessem pensar ou falar, tiveram seus sonhos concretizados com muita emoção .

Todos aqueles que acreditaram em seu sonho e souberam organizar a curto, médio e longo prazo foram eficientes na busca de seus sonhos.

Cresci com   um exemplo fortíssimo que se eu usasse estratégia mental, trabalho contínuo e muito amor naquilo em que estivesse envolvido eu seria feliz, esse exemplo vem da minha mãe que soube ultrapassar as dificuldades da perda do meu pai que morreu  quando eu ainda tinha 2 anos, minhas irmãs uma com 4 e a outra com 6, minha mãe na época não lamentou ou simplesmente se fez de coitada, ela olhou para o futuro, e visualizou o seu sonho, ver os três filhos em uma universidade.

Ela trabalhou muito, havia dias que ela trabalhava  20 horas , para que nós pudessemos seguir na busca de nossos sonhos, se passaram 34 anos  e ela conseguiu, nós nos formamos em universidades, ela entrou na escola e aprendeu a ler e escrever, e eu conheci mais de 20 países através do esporte. Tenho um filho lindo de 3 anos e posso olhar para o futuro com muito mais  leveza comparado a época em que eu tinha apenas 3 anos.

Por isso eu acredito nos sonhos  e acredito que hoje tenho uma enorme responsabilidade de passar isso aos que estão céticos em suas vidas .

Neste Final de semana vivi momentos de muita alegria, emoção e energia, foram 24 horas em   uma esteira contra

o câncer infantil .

Depois que conclui no primeiro semestre a copa do mundo de desertos, e rasgar os EUA  de leste a oeste, rever os amigos da ultramaratona nas 24 horas dos fuzileiros navais no Rio de Janeiro, eu resolvi fechar o ano correndo 24 horas na esteira.

A ECOFIT a única academia ecológica do Brasil, abraçou a causa de receber a corrida para beneficiar o GRAACC grupo de apoio ao adolescente e criança com câncer, meu patrocinador a CROCS doou 1.000 pares de Crocs para o GRAACC e comprou 50 km , o WH SPA  comprou 50 km  e muitas pessoas  compraram durante a corrida.

Foram 24 horas de muita alegria recebi amigos da ultramaratona, fiz novos amigos e compartilhei muitas histórias com quem acompanhou hora a hora o desafio, no final corri 126km pois o objetivo maior não era bater recorde, ou ser o primeiro ou segundo lugar e sim ser um soldado no combate ao câncer infantil.

Estou muito feliz de saber que muitas pessoas entenderam o significado dessa ação e convido a todos a também serem soldados nessa busca do sonho de um vez essa doença ser extinta.

Foi muito emocionante pois nesses anos todos venho em uma busca constante para ver meu trabalho reconhecido e valorizado,e quando você sabe que com o que você mais ama fazer pode ajudar de alguma forma outras pessoas, é algo que não dá para descrever em palavras.

A venda de quilometros continua até 31 de janeiro  e a entrega oficial para o GRAACC será na primeira semana de janeiro. é só clicar em doações GRAACC e fazer a sua compra de quilometros

Tenho que agradecer todas as pessoas que foram correr ao meu lado, nas 24 horas, agradeço o Tony da ECOFIT por me receber com tanto respeito e carinho, também agradeço a atenção e dinamismo da Ester, Maurício, Noara e toda equipe da Ecofit. Agradeço a Crocs por estar comigo esses anos todos e a WH SPA por cuidar do meu bem estar  físico após minhas competições e desafios.

Meus parabéns a equipe do GRAACC que não desistem e acreditam na  força propulsora de um sonho.

5 comentários:

  1. Os meus sinceros e emocionados parabéns, Carlos. A histórias, as ações e motivações. Todas magnificas. Agradeço a Deus a oportunidade da amizade. Valeu demais!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo Cláudio, por correr ao meu lado na esteira.

    um forte abraço
    Carlos Dias

    ResponderExcluir
  3. Carlos este ano não tenho que reclamar, pois corri várias corridas e tive o prazer de correr e te conhecer pessoalmente, pois sei que vc é famoso e é humilde, pois até fiquei surpreendido, quando nós estavamos no jantar de massas da ultra de 24 horas e vc falou comigo e lembrou de mim através do blog, pois fiquei muito contente em ser reconhecido por vc. Pois quero agradecer pelo apoio e lhe parabenizar por todos esse feito que vc fez este ano e principalmente correndo por essa causa nobre que foi correr em prol das crianças...Que Deus te abençoe amigo. Também to passando por aqui para desejar a vc e sua família um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, abençoado por Deus e que em 2010, vc continue com esta força total.
    Um abraço

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos!
    Parabéns pelo site e pelas iniciativas. Se o mundo tivesse mais gente com essa garra, as coisas seriam diferentes! hehhe

    Abraços,
    (amiga do Ó do Borogodó)

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Como prometido aqui estou... heheheh
    Parabéns pelo trabalho!!! ;-)
    Ótimo Natal para você e para sua família e um Ano Novo repleto de muitas realizações.
    Abraços,
    Ana

    ResponderExcluir