A viagem no barco russo

barco-russobmpHoje dia 24 de novembro de 2008, embarcamos no navio russo, e foram feitas todas as checagens médicas e do equipamento pessoal.  Também foi apresentado a cada atleta sua cabine no navio, eu estou junto com um atleta russo que fala o castelhano bem pouco, mas estou me virando com o inglês.


Houve uma reunião onde foi servido o jantar, e a equipe de comando do navio que são franceses e russos, nos informaram que há um pequeno problema no navio e eles estão fazendo reparos.  A marinha argentina irá inspecionar amanha as 5 da manha e então partimos se tudo estiver 100% seguro.


Vamos levar cerca de 2 dias para chegar no ponto onde começamos a correr. Isso tudo gera uma grande ansiedade e certo desgaste, pois é cansativo ficar no navio. Eu estou aproveitando para escrever meu livro e verificar meu equipamento. Em conversa com os atletas, tive a real noção da importância de  estar por  aqui, pois sou o único sul americano e essa será minha primeira vez no gelo.


Os atletas disseram que eu terei um desafio a mais: ficar pelado no meio da Antártida, para ser batizado. Todos estão muito felizes de saber que um brasileiro irá correr na neve.


Para se ter uma idéia em Ushuaia faz 5 negativos, isso me deixa com mais fome pois o corpo começa a trabalhar mais para gerar calor. Eu estou cuidando bem da alimentação e segundo os médicos todos devem sentir muito enjôo em função do balanço do navio.


Fica aqui meu abraço a todos brasileiros, minha mãe meu filho meus amigos.Conto muito com a torcida, sei que o frio vai me cobrar muito dia a dia, mas sou brasileiro tenho um crocs no pé e um sonho a cumprir. Um forte abraço ao Herói Fung e a toda equipe Crocs.


Os atletas disseram que não há crocodilos na neve da Antártida então eu serei o primeiro Crocodilo a cruzar a neve. Tenho a certeza que voltarei diferente, pois a natureza e o clima extremo me dirão muitas coisas para compartilhar com todos.


3 comentários:

  1. Carlos...
    Vamos que vamos loco véio...
    Aqui no Rio Grande do Sul têm uma gauchada torcendo por você,afinal tudo têm o lado positivo, veja sua agua nunca vai estar quente nos pontos de hdratação....

    Boa sorte e mete o crocs no gelo.....

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Só de ler já sinto o frio...rs...
    Muita sorte em mais este desafio. Você é uma boa pessoa, um atleta esforçado, e, com certeza cumprirá sua prova com a determinação que é sua característica.
    Quando voltar, comemoramos com uma boa feijoada com samba no Ó!
    Um grande abraço
    Dani( amiga da Vanessa)

    ResponderExcluir
  3. Deco agradeço ao Rio Grande do Sul pelo carinho e torcida, essa conquista é de todos, em agosto espero voltar a Porto Alegre para comemorar com vcs. Daniela, cade a feijoada to com fome, e o samba, to com saudade pois lá só ouvia o som dos pinguins e dos ice bergs quebrando.obrigado pela torcida

    Carlos Dias

    ResponderExcluir