Feira Mercovida 2008‏

[caption id="attachment_132" align="alignright" width="300" caption="MERCOVIDA"]MERCOVIDA[/caption]

No dia 01 de outubro viajei para Porto Alegre para participar da Mercovida. A feira que  trouxe para o Brasil o americano Dean Karnazes para tentar quebrar o recorde mundial de 24horas em esteira. Dean Karnazes se sentiu mal do estomago e correu 192 km seguido do Gaúcho João Gabardo 154 km e eu Carlos Dias 104 km.


Foi um final de semana muito motivante, pois o meu objetivo era correr entre 100 e 120 km para fazer volume aos meus treinos para o deserto do Sahara. Na verdade foi muito mais que motivante, pois conheci pessoas maravilhosas que me apoiaram durante toda noite.  A integração com as pessoas que trabalharam na feira, com visitantes, outros atletas que faziam o revezamento foi rica em alegria e respeito. A todos que me ajudaram abastecendo minha garrafa com água, trazendo frutas, toalhas e me ajudando quando precisei alinhar minha cervical. Tenho que agradecer em especial ao professor Paulo Ayres pelo convite e entusiasmo em organizar um evento como esse.


Meus parabéns ao João Gabardo, pois foi uma grande honra conhecê-lo e ao Dean Karnazes meus aplausos, pois demonstrou muita humildade e amor naquilo que faz. Ao Valmir Nunes por estar também presente na torcida durante toda feira, ele que é o maior ultra brasileiro.


Agora com o entusiasmo que eu trouxe do Sul vou dar continuidade aos meus treinos para correr os 250km do deserto do sahara. Deixo meu abraço aos alunos da Ulbra onde trocamos conhecimentos na palestra que realizei na quinta dia 02 de outubro.


Rio grande do Sul ano que vem estamos juntos novamente


 

4 comentários:

  1. João Gabbardo dos Reis10 de out. de 2008, 22:06:00

    Prezado Carlos Dias: Foi um prazer muito grande ter participado do evento MERCOVIDA, com a tua presença e do Dean Karnazes. Demonstrasses que além de excelente atleta és uma pessoa gentil, simpática e companheira. Mesmo com o enorme desafio que tens pela frente, o deserto do Sahara, viestes prestigiar a prova aqui em Porto Alegre. Espero que em breve possamos estar correndo, lado a lado, em alguma prova por este mundão afora, e continues mostrando ao mundo o grande atleta que és! Um grande Abraço, João Gabbardo dos Reis.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns atleta sorriso, tu és um exemplo de alegria e simpatia, foi um enorme prazer ter convivido contigo aqui no MERCOVIDA, Porto Alegre esta mais alegre, obrigado por tua participação, abraços e 2009 já estamos preparando!!!! Paulão

    ResponderExcluir
  3. Olá João Gabardo, é a corrida só me trouxe coisas marcantes, e tenha certeza esse desafio de 24 horas já entrou para história, vamos sim correr juntos em muitas provas pela frente.
    um forte abraço. Paulo Ayres Porto Alegre está no meu coração pelos amigos e o jeito que todos me receberam guando voltar do Sahara vou conversar com vc a respeito de 2009. vamos fazer os amigos ultras de todo esse país correrem em Porto Alegre.

    Um abração
    Carlos Dias

    ResponderExcluir
  4. ai Carlao vai meus parabens nao so a vc como ao Dean Karnases o Valmir Nunes e a todos os Ultras nao so do Brasil como do mundo inteiro sao grandes herois. Segue sites www.4corredores.blobspot.com www.ultramaratonas.com.br. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir